[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Adepará Altera data de compra, aplicação e confirmação de imunização do rebanho, em Itaituba

A campanha de vacinação contra a Febre Aftosa acontece duas vezes ao ano. É uma importante iniciativa do produtor, tendo em vista a comercialização para outros mercados. Nos meses de maio e novembro, os produtores realizam a compra das vacinas, para serem aplicadas no rebanho com o auxílio de médicos veterinários.

Em virtude da pandemia da Covid-19, o ministério da agricultura orientou as agências de defesa agropecuária para que promovessem mudanças nos prazos dedicados à compra, aplicação das vacinas e também para a confirmação que o rebanho foi imunizado. Segundo Aprígio Lins, Agente Fiscal da Adepará, com a alteração no calendário deste ano, em virtude da pandemia, o período de aquisição da vacina será de 1 de maio a 20 de junho. Os produtores poderão dirigir-se as revendas agropecuárias para a compra das vacinas; caso façam parte do quadro de risco, poderão enviar o filho ou alguém mais jovem. A comprovação será até 15 de julho. 

A confirmação de que o rebanho realmente foi imunizado pode acontecer não apenas de forma presencial, mas diferente de anos anteriores, a Adepará possibilita ao produtor a oportunidade de realizar o procedimento via internet. “O horário de funcionamento da Adepará  está funcionando das 09h às 15h”, destacou Aprígio. 

O agente fiscal da Agência de Defesa Agropecuária destacou ainda a importância de realizar o procedimento de confirmação dentro dos prazos, a fim de evitar possíveis penalidades a serem aplicadas pelo órgão de saúde animal. 

Plantão 24horas News, com informações do repórter e apresentador Márcio Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search