COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

A campanha do Centro de referência Especializado de Assistência Social, em Itaituba, será via internet

O Centro de referência Especializado de Assistência Social do Município, CREAS, está trabalhando arduamente para realizar a campanha “Faça Bonito Online”. A iniciativa surgiu no país após um crime bárbaro cometido contra uma menina de apenas 8 anos de idade, chamada Araceli Cabrera Sánchez, que foi violentada e morta por jovens de classe média alta de sua cidade, em Vitória, no Espírito Santo. A campanha também faz alusão ao dia nacional do combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. 
 Centro de referência Especializado de Assistência Social do Município, CREAS. Foto: Weslen Reis

Neste ano de 2020, no município de Itaituba, a campanha será realizada de maneira bem diferente. Segundo a Coordenadora do CREAS, Paula Moreira, em decorrência da pandemia do coronavírus, que por consequência da proposta do governo federal em não permitir aglomerações, este ano será diferente, pois os trabalhos serão feitos através da internet. Pela internet, forma de mobilizar a sociedade sobre os casos de abuso e exploração sexual, será realizada através de grupos de whatsapp, vídeo em grupo de whatsapp, pelo Facebook, e por meio de outras redes sócias, e também através da Tv e da Rádio.

O Psicólogo Sílvio Jadão alerta sobre a importância de toda a sociedade estar atenta ao evento, que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar todos a participarem da luta em defesa dos direitos da criança e adolescente. O psicólogo alerta para que as pessoas fiquem atentas, pois o abusador, às vezes, pode ser uma pessoa próxima à família. 

Qualquer pessoa pode denunciar o abuso de criança e adolescente pelo disque 100. Além disso, o município conta um atendimento especializado para a vítima de abuso. “Toda criança que sofre um abuso sexual, ela merece ser cuidada, ela merece uma atenção especial”, afirmou Sílvio Jadão. 

Plantão 24horas News, com informações  da repórter Yndryd Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search