[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

14 pessoas foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil após realizar festa, em Itaituba


Segundo informações, a festa teria iniciado por volta das 22h, mas a guarnição só foi acionada na manhã de hoje, por volta das 07h. No local, haviam 14 pessoas, sendo três adolescentes, alguns empresários da cidade e também dois profissionais da saúde, sendo um médico, e uma enfermeira recém-formada. Além disso, a polícia encontrou entorpecentes no bolso de um dos envolvidos.

"Tinha cerca de 14 pessoas nessa residência, fazendo uso de álcool, bem como foram encontradas também três papelotes de droga, provavelmente cocaína." disse o delegado Ricardo Vieira.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, em cumprimento aos decretos estaduais e municipais, que proíbem festas e eventos que possam causar aglomerações por causa dos riscos de transmissão do novo coronavírus.

As pessoas envolvidas devem responde pelo crime previsto no artigo 268:

Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.
Além disso, devem responder por consumo de drogas para uso pessoal. Todos eles assinaram um termo circunstancial de ocorrência (TCO). Segundo o Delegado Ricardo, os profissionais de saúde têm um agravante, com o aumento de pena 1/3 da pena, por descumprimento ao decreto.

Todos foram ouvidos e liberados, tendo em vista o TCO, no qual eles se comprometem a comparecer à justiça posteriormente.

NOTA DE ESCLARECIMENTO SEMSA:

A secretaria municipal de saúde de ITAITUBA comunica que foi informado, ainda na madrugada, pela polícia militar sobre a detenção de pessoas que estariam promovendo festas DESCUMPRINDO decreto municipal, informa ainda que o suposto médico e a enfermeira não fazem parte do quadro de servidores deste município. A SEMSA parabeniza a PM pelo excelente trabalho e agradece pelo apoio as medidas de ENFRENTAMENTO AO COVID -19

Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search