[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Secretário de Saúde de Itaituba fala sobre os casos de Covid-19 no munícipio e orienta a população.

O Secretário de Saúde, Adriano Coutinho, cedeu entrevista coletiva e esclareceu sobre a atual situação da Pandemia do novo coronavirus no município de Itaituba. Ele afirmou: " as próximas duas semanas serão bem complicadas, nós vamos possivelmente atingir o pico. Todos os sistemas da região estão em colapso. Falei com um médico do Hospital Regional de Santarém e ele falou que as UTIs e as Upas estão ficando cada vez mais lotadas".
Secretário de Saúde Adriano Coutinho.

Adriano Coutinho deixou claro que a população precisa se conscientizar e redobrar os cuidados. "Não adianta nada a SEMSA tomar todas as medidas necessárias e a população não ser o fiscal, não ajudar", disse.

O Secretário também afirmou que a secretaria ia intensificar as orientações com carros-som percorrendo a Hugo de Mendonça e todos os locais que tenham aglomeração.

Sobre os 8 casos confirmados, o secretário afirmou que estão todos bem, destacando que 5 já se recuperaram e os 3 estão finalizando o isolamento social em suas residências. Para o secretário, embora esteja tudo bem com os infectados, a maior preocupação no momento são as pessoas que tiveram contato com eles.

O oitavo caso confirmado de Covid-19 trata-se De um homem de 24 anos. Segundo Adriano Coutinho, o rapaz teria adquirido em Santarém, pois esteve nessa cidade por volta de 9 de abril e seis dias depois apresentou sintomas como perda de paladar, tosse, febre e diarreia. O secretário afirma que hoje ele apresenta melhoras, cumprindo o isolamento, que vai até o dia 30 de abril. Ressaltou que após 14 dias, a pessoa não transmite mais o vírus, porém não se pode dizer que é um paciente curado, pela justificativa de que ainda não existe o critério de cura para o coronavirus, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Plantão 24 horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search