[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Secretário de Saúde de Itaituba fala sobre casos confirmados de Covid-19 em coletiva de imprensa.

Na noite da última quarta-feira (15) por volta de meia noite, a Secretaria de Saúde do Estado do Pará informou que, dos casos de covid-19 em análise no município de Itaituba, 2 foram confirmados. Uma mulher de 38 anos e um homem de 22. Segundo o secretário de saúde, Adriano Coutinho, as confirmações provêm de casos antes monitorados, em que os pacientes assinaram termo de isolamento desde o dia 8 de abril. Por motivos de segurança, o secretário afirma que o período de quarentena dos pacientes será prolongado.

Secretário de Saúde Municipal Adriano Coutinho. Foto: Jack Chan

De acordo com o secretário, ambos estão bem e assintomáticos. Ele explica que a mulher possivelmente contraiu o vírus em Santarém, quando teve contato com um médico cardiologista que havia testado positivo para o coronavirus; pelo histórico do rapaz, ele não contraiu em Itaituba, tendo em vista que  esteve no Peru e em São Paulo.

Diante dos casos confirmados, o secretário reafirmou sobre os cuidados necessários, embora esteja tudo sob controle.  Orientou a população a adotarem a medida de confinamento, bem como de medidas de higienização e proteção  em especial os idosos, sob o risco de penalização.

O boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde foi atualizado nesta quinta-feira, às 11h00, apontando 5 casos confirmados, 07 em análise e 5 casos descartados. No total, são 487 casos confirmados de coronavirus no estado do Pará, 1.107 casos descartados  e 244 seguem em análise, de acordo com atualização da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa).

Plantão 24horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search