[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Secretaria Municipal de Educação estuda opções de ensino a distância, em Itaituba.

No atual período de incertezas provocadas pela pandemia do vírus COVID-19, Amilton Teixeira Pinho, Secretário Municipal de Educação, reuniu com a equipe da SEMED no intuito de analisar ações voltadas para o assessoramento educacional aos alunos do município utilizando atividades a distância. 

A reunião aconteceu no gabinete do Secretário Municipal de Educação, onde foram debatidos modelos praticados em outros estados e plataformas já existentes no país. A princípio, a ferramenta mais acessível no município é o Sistema Gestor, coordenado pela equipe de Tecnologia e Informática da SEMED que armazena dados da educação e faz uso de algumas ferramentas para troca de informações remotas.

"Nesse momento precisamos buscar alternativas para dar continuidade ao vínculo aluno-escola e viabilizar seu funcionamento, caso não seja possível o retorno das aulas", destacou o secretário Amilton Pinho.


Na próxima quarta-feira, 29 de abril de 2020, às 15h, será realizada a segunda live interativa entre o Secretário de Educação, Diretoria de Ensino, gestores, professores responsáveis da área rural, vice-gestores, secretários escolares e técnicos educacionais para repasse de propostas a serem analisadas e votadas pelos participantes do encontro on-line.

Plantão 24 horas News, com informações da SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search