[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Secretaria de saúde e Prefeito municipal, decidem reforçar as medidas preventivas em combate ao Covid-19

Em reunião ocorrida na manhã da última quarta-feira (15/ 04) no Paço municipal de Itaituba, entre Gestor municipal, secretariado, OAB e setor empresarial, ficou decidido que, apesar da resistência aos decretos executivos, que se objetiva em uma série de restrições em combate ao Covid-19, não é hora de flexibilizar, uma vez que há uma preocupação em Itaituba tornar-se um epicentro da pandemia, uma vez que Estados como Amapá, amazonas já estão em colapso. Santarém por sua vez, a informação que se tem que as UTI já estão lotadas com pacientes com insuficiência respiratória.

Reunião no Paço Municipal. Foto: Erlande Portela

 Diante dessas situações, a decisão da secretaria de saúde é se preparar, e não afrouxar as medidas já utilizadas em prevenção, mas reforçar com novas medidas preventivas. Em decorrência das medidas, a economia também sofre um colapso, alguns seguimentos do setor empresarial são os mais prejudicados, como academias fechadas, restaurantes, bares e lanchonetes, sofrem as consequências de uma crise que, ainda não se sabe quando chegará ao fim; demissão em massa, despesas mensais, são algumas das consequências da pandemia instaurada no município.
Reunião no Paço Municipal. Foto: Erlande Portela

Diante da situação crítica, o prefeito municipal voltou a defender o isolamento social, bem como os resultados alcançados diante dessas medidas, citou ainda sobre a emissão de um novo decreto, onde fica obrigatório o uso de mascaras em ambientes fechados.  


Reforçou ainda sobre a importância do cuidado para que o município de Itaituba não sofra um colapso maior, vindo a ocasionar mortes.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search