[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Secretaria de Saúde de Itaituba recebe duzentos testes rápidos e medicamentos contra a Covid-19.

A Prefeitura de Itaituba, por meio da Secretaria de Saúde,  recebeu na manhã deste sábado, 25, duzentos (200) testes rápidos e uma quantia de Hidroxicloroquina e Azitromicina.



O Secretário de Saúde, Adriano Coutinho, explicou que o recebimento dos testes rápidos é de grande importância nesse momento e enfatizou que são para detecção da COVID-19. Trata-se de testes sorológicos com o objetivo de  fazer a triagem e diagnóstico precoce de pacientes que apresentem sintomas do vírus. O secretário disse ainda que "além dos testes rápidos, chegaram também as medicações  de Hidroxicloroquina e  Azitromicina, que  são utilizadas no manejo de pacientes graves com COVID-19.

O Secretário de Saúde  faz um apelo à população: "Peço o apoio e a compreensão de todos; onde a Secretaria não estiver, seja você o fiscal da saúde, evitando aglomerações. Cobre das outras pessoas o uso de máscaras; faça  com frequência a higiene pessoal lavando bem as mãos, utilizando álcool em gel 70. Precisamos da ajuda de todos neste momento."

Enfatizou ainda: " Itaituba vai passar por momentos bem complicados nos últimos quinze(15) dias, mas com a colaboração de todos poderemos vencer esta guerra contra esse vírus sem maiores consequências na saúde pública. Portanto, peço mais uma vez a colaboração de todos,  precisamos que a população contribua de forma mais atuante, para que tão logo consigamos ter êxito nessa empreitada para que a paz seja restabelecida  em nossa cidade".

Plantão 24 horas News, com informações da ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search