[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Polícia fecha estabelecimento comercial em Rurópolis por descumprimento às medidas preventivas ao coronavírus

Na tarde desta segunda-feira (13), um estabelecimento comercial que também funcionava como loja de material de construção e veterinária no centro da cidade de Rurópolis, sudoeste do Pará, foi fechado por descumprimento aos decretos estadual e municipal que estabelecem regras e horários para esse tipo de estabelecimento como forma de prevenção à disseminação do coronavírus.

Estabelecimento comercial. Foto: PC

No início da tarde, uma loja de material de construção foi fechada após fiscalização da polícia. O estabelecimento descumpriu decreto municipal que fixou até às 13h, o horário de funcionamento do comércio. O proprietário argumentou que ali também funciona uma loja veterinária, porém segundo denúncias a loja de medicamentos é um meio para mascarar a venda de material de construção que funciona no mesmo espaço, o que foi constatado pela polícia.


A polícia afirmou que no local o fato já é reincidente. O responsável pelo estabelecimento assumiu a culpa alegando que não pode parar os seus negócios pois há obrigações a serem cumpridas mensalmente. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por desobediência que será encaminhado ao Poder Judiciário.

De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital Filho, a polícia intensificou as fiscalizações na cidade, tanto na zona urbana como rural, sendo que ao se constatar e o funcionamento do local com fluxo de pessoas será determinado o imediato fechamento e seus proprietários orientados a acatar as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19, sob pena de cassação do Alvará de Funcionamento.

Em caso de descumprimento, os proprietários de comércios, bares e restaurantes podem ser responsabilizados civil, administrativa e penalmente.

As fiscalizações estão sendo realizadas pelas forças de segurança pública do município com policiais civis e militares da 17ª CIPM.

Desacato e Resistência
Na noite do último sábado (11), policiais militares foram acionados para irem até o bairro Bela Vista, onde havia uma residência com aglomerado de pessoas ingerindo bebida alcoolica e com o volume do som acima do permitido, causando transtornos aos vizinhos.

No local, os policiais encontraram um aglomerado de pessoas e ao tentarem manter a ordem, um homem interveio tumultuando os trabalhos policiais e desacatando a equipe de serviço. Foi necessário o uso da força e das algemas uma vez que o morador resistiu com violência a abordagem policial até ser contido.

Todos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search