[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Descumprimento ao código municipal de postura pode gerar multa e prisão, em Itaituba.

A luta do Poder Público é grande contra o lixo na vias públicas. Seis (06) caminhões papa lixo fazem todos os dias as rotas de acordo com o cronograma da SEMINFRA-Secretaria de Infraestrutura, via Diretoria de Urbanismo. Porém, apesar desse trabalho ser frequente nos bairros da cidade, que recebem a coleta de lixo três (03) vezes por semana, alguns moradores não respeitam os horários e dias, fazendo das ruas lixeiros.

Lixo na esquina 5° rua bairro com a justo chermont, bairro Perpétuo Socorro e um veículo na estrada de barreiras jogando lixo na beira da estrada.

Apesar de as coletas serem frequentes, ainda é possível registrar a falta de compromisso de algumas pessoas que insistem em proliferar a contaminação em vias pública e rural.

Esta semana, dois casos foram registrados; um em pleno centro da cidade, em que os moradores de uma área que abrange a quinta rua da cidade baixa insistem em colocar seus lixos domésticos em horários contrários aos que são orientados, fazendo os descartes em horários contrários aos determinados pela SEMINFRA para o recolhimento do papa lixo. 

Em consequência, acontece cenas que há muito tempo não fazem mais parte do cenário de Itaituba, como por exemplo; urubus famintos espalhando o lixo, deixando as ruas e a frente das casas de quem cumpre com suas obrigações infestadas de lixo. 

Por outro lado, os espertalhões que tambem não fazem seu dever de casa, colocando seu lixo no horário e lugar apropriado para ser recolhido pelo papa lixo se livram do próprio lixo que produziu usando de meios escusos para despejar em qualquer lugar. Foi o que aconteceu neste flagrante: um caminhão com algumas pessoas encostou na margem da estrada do Curral Redondo e despejou toda a sujeira ali, deixando para trás um rastro da falta de compromisso com o bem da cidade.

Essas atitudes desrespeitando o Código de Postura do município, faz valer multa e prisão para quem desobedecer a Lei Municipal N°2000/2009.

A Secretária da SEMINFRA, Ana Cleide Gomes, ressalta que os fiscais devem identificar o proprietário do caminhão, para notificá-lo e em caso de reincidência, deverá ser multado. Referente aos moradores do trecho que compreende a quinta rua da cidade baixa, na nesta quarta-feira dia ,22, o Diretor de Urbanismo Hélio Silva irá esclarecer mais uma vez aos moradores do horário que devem descartar o lixo na rua, para ser recolhido pelo papa lixo.

Plantão  24horas News, com informações da Ascom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search