[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Dia de Tiradentes: Homenagem do Plantão 24horas News aos policiais civis e militares.

Neste dia 21 de abril, além de ser comemorado o dia do herói Tiradentes, é comemorado também o dia dos bravos profissionais que nos ajudam todos os dias, colocando suas vidas em risco para nos proteger e manter a ordem: os policiais civis e militares. 
Emblemas das Policiais Militar e Civil Foto: Google.com
  
A palavra polícia origina-se do latim " politia", derivado do grego " pólis", que significa: aquele que guarda a cidade. Esse significado é preservado, tendo em vista a função que esses profissionais exercem no nosso meio, que é a de vigiar e proteger os cidadãos de bem e os bens públicos e particulares.

A equipe do Plantão 24 horas News traz neste dia uma singela homenagem aos heróis defensores da sociedade. Para isso, reunimos depoimentos de 3 policiais militares e de um policial civil para compor esta matéria.

Comandante do 15° BPM Tenente Coronel Pedro . Foto: Weslen Reis/Plantão 24hrs

Tenente Pedro, do 15° Batalhão da Polícia Militar de Itaituba, falou sobre a honra de exercer a profissão na cidade. " tenho orgulho de ser CMT do 15° batalhão de Itaituba, onde cheguei em janeiro de 2005 no posto de 2° Tenente, fui promovido a 1 ° Tenente, depois a Capitão, depois a Major e hoje a TEN CEL, constituí  família, meus filhos nasceram em Itaituba, recebi título de cidadão de Itaituba entre outras homenagens e amo a cidade de Itaituba", declarou. 
CB PM Melo. Foto: Reprodução/Pessoal

O Cabo Melo explicou com satisfação sobre as inúmeras funções do Policial Militar. Segundo ele, os policiais  militares (PMs) exercem o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. Isso significa que seu papel é fiscalizar e coibir atividades ilícitas de forma imediata, prevenindo crimes e fazendo com que os indivíduos respeitem a legislação, tudo isso buscando aumentar a sensação de segurança na sociedade.
Tenente PM García. Foto: Weslen Reis/Plantão 24hrs

Já o 2° Tenente Augusto Garcia expressou : "A polícia militar é minha vida. Eu vivo pela polícia militar. Eu amo o que faço. Amo minha farda. E a farda é a minha segunda pele. Acredito que esse é o sentimento que todos os policiais militares compartilham, que é o sentimento de ser policial militar, a todo momento pronto para ajudar a quem de fato precisa."
Delegado de Polícia Civil Conrado Wolfring. Foto: Weslen Reis/Plantão 24hrs

O delegado da Polícia Civil, Conrado Wolfring, falou sobre a satisfação de ser policial. Segundo ele, " ser policial civil é  para quem gosta de servir as pessoas. A polícia civil socorre a todos os problemas da sociedade. Tem que ter paciência, compaixão e amor à população, tem que ser muito patriota e solidário".

Vale destacar que neste dia, 14 PMs ganharam medalhas de 10 e 20 anos de bons serviços e 2 PMs medalha de Tiradentes.

A todos os policiais civis e militares de Itaituba, os sinceros parabéns! 

Plantão 24 horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search