[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

'Esquecer álcool em gel no carro tem risco real de combustão' Veja quais;

O Corpo de Bombeiros alertar os cidadãos sobre os risco de guardar álcool em gel 70% dentro de veículos. O risco do produto entrar em combustão é maior ainda caso ele seja armazenado em vasilhames não adequados.


“Houve um período da falta deste produto e as pessoas foram se adaptando, pegando um pouquinho aqui, emprestando um pouquinho dali e colocando em garrafas pet, por exemplo. O produto sai de uma embalagem para outra, na maioria das vezes a não adequada para ele. No caso do álcool líquido, que evapora rapidamente, a combustão é mais rápida ainda se for exposto ao sol”, afirmou o tenente-coronel Fernando Carminati, do Corpo de Bombeiros de Campo Grande.

Fernando aconselha as pessoas a lavarem as mãos com água e sabão, caso não consigam ter acesso ao álcool em gel. Se for preciso realizar o transporte no carro, é preciso ter o cuidado de não deixar o produto no veículo,  em ocasiões em que o condutor precise sair.

Através das redes sociais, um internauta relatou a experiencia que teve após 30 minutos em que o produto ficou exposto ao sol. “Um aviso muito importante…Não deixem o álcool em gel dentro do carro no sol…Meu carro acabou de pegar fogo. Voltei do mercado e estacionei na rua. Não deu 30 minutos….E o carro estava pegando fogo. Por sorte o vizinho viu e conseguimos apagar com a mangueira…Graças a Deus ninguém se machucou…Acionei o seguro…..Avisem a todos. Muito cuidado com o álcool em gel”.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search