[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Em nota, direção do Hospital Regional de Santarém faz esclarecimentos em relação à reclamação da cadeirante que diz ter sido mal atendida por médico.

Na última terça-feira (14), o Plantão 24 horas publicou uma matéria em que a cadeirante Cristiane Cavalcante, de 35 anos, reclamava por ter sido mal atendida por um médico do Hospital Regional do Baixo Amazonas ( HRBA). De acordo com Cristiane, o médico teria feito pouco caso de sua situação. Ela teve sequelas em uma das pernas, em decorrência de um acidente doméstico que sofreu aos 20 de idade, ficando um osso quebrado. Ela afirma que o médico se recusou a realizar cirurgia de correção. 
Na manhã desta quarta-feira (15), a direção do Hospital Regional entrou em contato com nossa redação e enviou uma nota em esclarecimento à reclamação de Cristiane. Segue a nota enviada pela direção do Hospital Regional do Baixo Amazonas:
 
Em atenção à reportagem veiculada pelo site Plantão 24 Horas News, a direção do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) informa que a reclamação mencionada pela paciente não está de acordo aos procedimentos clínicos adotados pela unidade, que valoriza a qualidade e humanização no atendimento. 
 
A paciente mencionada na reportagem foi atendida no ambulatório de ortopedia do HRBA no dia 9/04/2020. Após ser examinada, o diagnóstico apresentado não indicou a necessidade de procedimento cirúrgico. 
 
No entanto, o hospital irá ofertar uma nova consulta clínica, com outro ortopedista, para que seja emitida uma segunda opinião sobre o caso da paciente. Além disso, o HRBA iniciou um processo administrativo para apurar as reclamações mencionadas sobre o atendimento. 
 
É importante destacar que o Hospital Regional de Santarém possui o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que pode ser utilizado para sugestões, reclamações e elogios. O serviço funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 18h, e na sexta-feira de 7h às 17h, e também pelo telefone (93) 2101-0716, ou pelo e-mail sau@hrbaprosaude.org.br.
 
Nestes 12 anos do HRBA, a unidade se consolidou como referência em atendimento na região Norte do País. Considerado um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil, é referência no estado que pode ser atestada através da pesquisa de satisfação que em 2019 alcançou índice de 99% de aprovação dos usuários.
 
As práticas assistenciais de excelência e a qualidade do atendimento do hospital foi atestada com a certificação concedida pela Organização Nacional de Acreditação com o nível máximo de qualidade, a ONA 3 – Acreditado com Excelência.

Plantão 24horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search