[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Em decorrência da movimentação nas agências bancárias, Coordenador da Vigilância Sanitária fala em intensificar fiscalizações, em Itaituba.

O saque do auxílio emergencial causou movimentação intensa nas casas lotéricas e na agência da Caixa Econômica Federal, na manhã de segunda-feira (27), em Itaituba.
População sendo orientada. Foto: TV Tapajoara HD 7.1

A Polícia Militar junto com a Secretaria de Saúde tem trabalhado para fiscalizar e orientar os beneficiários do auxílio que esperam nas filas. Na manhã de segunda houve uma fiscalização no bairro da Floresta, com uma equipe da vigilância sanitária, informando que as pessoas não poderiam ficar perto umas da outras.

Fila na caixa econômica Federal. Foto: TV Tapajoara 7.1

Mas o que se observa, em frente à Caixa Econômica Federal é uma quantidade de pessoas próximas e, inclusive, sem o uso de máscaras, que é uma orientação e determinação do município.

Em virtude disso, de acordo acordo com  o Coordenador da Vigilância Sanitária, Cleidson Colares, as ações de fiscalização serão mais intensas, no sentido de comunicar a sociedade em geral, sobretudo as pessoas que estão aderindo às medidas sanitárias, que essas pessoas terão maior apoio, em virtude do decreto Municipal 66/2020, que prevê penalidades para as pessoas que por algum motivo até a data desta segunda-feira (27) não se sensibilizaram ao uso da máscara e das medidas sanitárias que estão em vigor desde o início de abril. 

Aos cidadãos comuns, a partir de terça-feira (28), que não estiverem usando máscaras, serão aplicadas multas, estando sujeitos a serem encaminhadas para a Delegacia Civil, para que seja feito um inquérito mediante a desobediência à legislação em vigor.

O coordenador informou ainda que a Polícia Militar dará  todo o apoio para garantir a segurança e a ordem da equipe.

“A gente quer dizer à população de Itaituba: as medidas sanitárias são radicais, e, sobretudo, por conta de que se trata de proteção à vida, que é o nosso bem maior. Todos os outros bens conhecidos, eles podem ser recuperados, no entanto a vida, ela só é uma, uma vez perdida, não tem mais o que fazer”. O secretário completa, “por conta disso, as medidas são radicais e precisam ser aplicadas e são necessárias”, disse Cleidson Colares. 
Para que as fiscalizações aconteçam, a Secretaria de Saúde conta o apoio da Polícia Militar. Esse apoio tem sido em conjunto, mas como os policiais militares não podem permanecer nesses locais, devido ao pouco contingente, a Caixa Econômica Federal então decidiu aumentar o efetivo dos seguranças, que farão a orientação, dentro das agências, às pessoas ao entrarem na agência. 

A Caixa estabeleceu o seguinte calendário para os trabalhadores sacarem, em espécie, o auxílio direto da poupança digital:

27 de abril – para os nascidos em janeiro e fevereiro
28 de abril – para os nascidos em março e abril
29 de abril – para os nascidos em maio e junho
30 de abril – para os nascidos julho e agosto
4 de maio – para os nascidos em setembro e outubro
5 de maio – para os nascidos em novembro e dezembro.

Plantão 24horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search