[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Coronavírus: veja alguns cuidados importantes com a higienização e o adequado uso de máscaras de proteção em combate à Covid-19

Apesar de ainda estar em investigação as diversas formas de transmissão do coronavirus, sabe-se que o vírus é altamente contagioso, sendo transmitido rapidamente de pessoa para pessoa. A transmissão costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas como: gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.


Diante disso, existem algumas medidas importantes que devem ser utilizadas como forma de prevenção. A lavagem frequente das mãos é a principal recomendação para se prevenir. Higienizar as mãos com água e sabão de forma a esfregar os espaços entre os dedos, o dorso e cavidades das dobras dos dedos e unhas. Nesses lugares, a atenção deve ser rigorosa, pois as bactérias podem se alojar.

De acordo com o Ministério da Saúde, o uso do álcool em gel tem sido recomendado como medidas preventivas em combate ao vírus. No entanto, não deve substituir a lavagem das mãos e deve ser utilizado como uma segunda opção das medidas preventivas.


Uso de máscaras de proteção 

Outra medida importante e recomendada pelo Ministério da Saúde é o uso de máscaras de proteção, no entanto existem algumas recomendações para que seja garantida a proteção ao utilizá -las : antes do uso deve-se higienizar as mãos com água  e sabão ou com álcool em gel, bem como verificar se ela está bem ajustada no rosto, cobrindo boca e nariz. Em caso de desconforto, evitar colocar as mãos sujas no rosto para ajustá-la.

As máscaras cirúrgicas devem ser trocadas quando apresentarem umidade. Algumas a mais recomendações são necessárias: é importante que não use a mesma máscara  por mais de duas horas; para retirar, use os elásticos e nunca coloque a mão na parte interna da máscara;  lave as mãos após a remoção do acessório; as máscaras de tecidos devem ser trocadas a cada duas horas, e devem ser levadas com água e sabão. 

O Ministério da Saúde orienta sobre a confecção de máscaras caseiras. De acordo com o Ministério, para ser eficiente, é  preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano ou seja dupla face. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém. As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais .

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search