[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Carreteiro é preso em flagrante acusado de desviar carga de soja e substituir por areia, em Itaituba



A história que envolve o carreteiro Everson Soares da Silva, 29, poderia ser cômica se não fosse um desastre. O homem foi encaminhado para a Seccional de Polícia de Itaituba por uma guarnição da PM, depois de ter sido flagrado sob suspeita de envolvimento em desvio de carga.

Everson teria saído do Matogrosso com a carreta carregada com soja; chegou a Miritituba na segunda-feira, dia 27, e esperou até quinta-feira para descarregar. Mas, para surpresa dos operadores do porto graneleiro, a carga de soja havia sido substituída por uma carga de areia. De acordo com o sargento Francivalber Alves, da PM, a denúncia mobilizou a equipe de policiais, que se deslocou até o porto da empresa Bertolini, onde o carreteiro foi preso em flagrante.


Everson tentou negar, mas acabou admitindo culpa

Em princípio, o acusado negou qualquer envolvimento no desvio da carga, mas foi novamente interrogado e acabou admitindo que teria recebido R$ 3,5 mil para conduzir a carreta até Miritituba, sob a garantia de não ter que passar por nenhum posto de triagem. Segundo os operadores da Estação de Transbordo de Cargas, o prejuízo aumentou mais ainda quando a areia, que estava sendo descarregada em lugar da soja, danificou o mecanismo de desembarque. O valor da carga de soja seria algo em torno de R$ 80 mil. Isso se soma aos prejuízos com o mecanismo de desembarque e o tempo em que a estação fica sem operação para reparar os danos.


Areia acabou prejudicando o mecanismo de desembarque de grãos

Baseada nas informações reveladas pelo carreteiro, a polícia suspeita que a carga pode ter sido desviada no distrito de Castelo dos Sonhos, onde ele teria recebido a proposta de seguir viagem até Itaituba.


Carreta que estava com a carga de areia

Everson Soares da Silva foi apresentado ao plantão da Seccional de Polícia acompanhado de uma advogada que representa a empresa contratada para transportar a carga do Matogrosso para Miritituba. Segundo o sargento Francivalber, não é a primeira vez que acontecem desvios de carga com este modo operacional, apesar de não ser uma modalidade de crime muito comum nesta região.
Portal Mauro Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search