[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Campanha de vacinação contra Influenza é antecipada, em Itaituba

A vacinação contra a gripe anualmente acontece no mês de abril, mas neste ano a campanha foi antecipada para este mês  de março, para o dia 23 ( segunda -feira).

Soraia Sena Coordenadora de Vacina.

De acordo com Soraia Sena, a antecipação ocorreu devido à situação atual do país e salientou também que a vacina não protege contra a Covid-19, mas protege contra infecções causadas pelo vírus Influenza. 

O grupo destino à campanha é de idosos e profissionais da saúde. Primeiramente, serão vacinados os idosos, por estes serem os mais suscetíveis à doença. E a partir do dia 16 de abril a campanha abrirá para professores e para profissionais da força de segurança e salvamento, que são os policiais civis, policiais militares, militares do corpo de bombeiros e os soldados do 53 bis, bem como para doentes crônicos. 

Os demais grupos que incluem crianças de 6 meses a 5 anos, grávidas, mulheres no período pós-parto, pessoas de 55 a 59 anos e os indígenas receberão a vacina no dia 9 de maio, dia D de mobilização nacional.

Para que a a campanha aconteça sob os critérios de prevenção contra a Covid-19, cada unidade de saúde adotará as suas estratégias para evitar aglomeração  de pessoas.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search