[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Sespa confirma o quinto caso de Covid-19 no Pará

Na manhã desta segunda-feira (23), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) confirmou o quinto caso de Covid-19 no Pará. A paciente é uma mulher de 29 anos, do município de Marabá. Ela esteve em São Paulo e retornou ao Estado no dia 16 de março. No momento, ela segue em isolamento domiciliar e seu quadro de saúde é estável. Com isso, o Pará segue com registros de casos importados de outros estados.

Laboratório Central do Estado do Pará e o Instituto Evandro Chagas são responsáveis pela realização dos testes no EstadoFoto: Marco Santos / Ag. Pará

Segundo o governador do Pará, Helder Barbalho, todos os demais pacientes confirmados continuam em isolamento domiciliar, apresentando condições estáveis de saúde.

Em coletiva realizada neste domingo (22), o governador reforçou que já está em vigor a proibição de circulação de transporte coletivo interestadual (rodoviário e fluvial) no Pará. Destacou que bares, restaurantes e casas noturnas continuam proibidos de funcionar. E o governo, por meio das forças de segurança, está pedindo à população que fique em casa ajudando a conter a disseminação do novo Coronavírus.

Agilidade nos exames – O Laboratório Central do Estado do Pará (Lacen) será o único a receber, do Ministério da Saúde, novos equipamentos para aumentar a capacidade de análises laboratoriais do novo Coronavírus, reforçando o atendimento à demanda.

Por enquanto, o Lacen e o Instituto Evandro Chagas (IEC) são responsáveis pela realização dos testes no Estado. Contudo, o IEC atende ainda mais 15 estados brasileiros. Para agilizar esses procedimentos, o Governo do Pará está buscando novas alternativas, como a retirada automatizada da molécula de RNA das amostras coletadas, o que torna possível a realização de 36 exames simultaneamente.

Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search