COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Sespa reúne com setores da saúde pública para determinar medidas de prevenção ao novo Coronavírus, em Itaituba.

A Equipe da 9° Regional da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) esteve em Itaituba para uma reunião com os diversos setores da saúde do município. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (24), por volta de 15h30. O objetivo foi esclarecer medidas de proteção aos itaitubenses, em virtude da Pandemia Covid-19.

Reunião. Foto: Weslen Reis 

O secretário de saúde, Iamax Prado esteve presente e falou sobre a importância de todos estarem unidos contra a propagação do vírus  na cidade e ressaltou  o papel dos moradores. " De que adianta o governo municipal através da secretaria de saúde estar num trabalho enérgico de orientação, de verificação de pacientes que estejam com o vírus da gripe, se a população continua transitando normalmente em vias, procurando estar mais próximos um do outro? "questionou o secretário. 

Iamax Prado Secretário de Saúde do Município. Foto: Weslen Reis

Além disso, ele elogiou o trabalho da imprensa  pelas informações concretas que chegam aos munícipes e criticou a veiculação de notícias falsas que causam pânico aos moradores.

Alberto Soares Biólogo em Saúde do Estado.

O Biólogo Alberto Soares esteve presente na reunião e falou sobre a importância de haver  barreira sanitária e salientou a importância da quarentena. O biólogo falou também sobre a fiscalização nos meios de transporte. " Nos ônibus os passageiros vão ter que descer para que seja feita a desinfeção, se não for morador de Itaituba, vai voltar ", afirmou o biólogo. 

Cleiton Colares Diretor de vigilância em saúde do Município

Sobre a entrada de pessoas de outros estados e regiões na cidade foi estabelecida na reunião que haverá barreiras e fiscalização para que o mínimo de pessoas possível entre. De acordo com o diretor de vigilância sanitária, Cleiton Colares,  na próxima quarta-feira (25) haverá  barreira sanitária no km 30 e reforço em Miritituba. Ele explica que quem vier descarregar mercadorias e serviços vai realizar o trabalho e retornar, quem estiver vindo a passeio não entrará na cidade.

Assista a matéria:




Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search