[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Sespa reúne com setores da saúde pública para determinar medidas de prevenção ao novo Coronavírus, em Itaituba.

A Equipe da 9° Regional da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) esteve em Itaituba para uma reunião com os diversos setores da saúde do município. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (24), por volta de 15h30. O objetivo foi esclarecer medidas de proteção aos itaitubenses, em virtude da Pandemia Covid-19.

Reunião. Foto: Weslen Reis 

O secretário de saúde, Iamax Prado esteve presente e falou sobre a importância de todos estarem unidos contra a propagação do vírus  na cidade e ressaltou  o papel dos moradores. " De que adianta o governo municipal através da secretaria de saúde estar num trabalho enérgico de orientação, de verificação de pacientes que estejam com o vírus da gripe, se a população continua transitando normalmente em vias, procurando estar mais próximos um do outro? "questionou o secretário. 

Iamax Prado Secretário de Saúde do Município. Foto: Weslen Reis

Além disso, ele elogiou o trabalho da imprensa  pelas informações concretas que chegam aos munícipes e criticou a veiculação de notícias falsas que causam pânico aos moradores.

Alberto Soares Biólogo em Saúde do Estado.

O Biólogo Alberto Soares esteve presente na reunião e falou sobre a importância de haver  barreira sanitária e salientou a importância da quarentena. O biólogo falou também sobre a fiscalização nos meios de transporte. " Nos ônibus os passageiros vão ter que descer para que seja feita a desinfeção, se não for morador de Itaituba, vai voltar ", afirmou o biólogo. 

Cleiton Colares Diretor de vigilância em saúde do Município

Sobre a entrada de pessoas de outros estados e regiões na cidade foi estabelecida na reunião que haverá barreiras e fiscalização para que o mínimo de pessoas possível entre. De acordo com o diretor de vigilância sanitária, Cleiton Colares,  na próxima quarta-feira (25) haverá  barreira sanitária no km 30 e reforço em Miritituba. Ele explica que quem vier descarregar mercadorias e serviços vai realizar o trabalho e retornar, quem estiver vindo a passeio não entrará na cidade.

Assista a matéria:




Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search