COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Reunião entre gestão municipal e poder legislativo discute sobre economia do munícipio, em Itaituba

O prefeito Valmir Climaco reuniu-se com vereadores na tarde da última segunda-feira(23), para debater questões relacionadas às finanças do município que, segundo ele, é um fator preocupante na situação atual. 

Com a propagação da Covid-19, houve queda do Fundo de Participação dos Municípios que segundo o prefeito Valmir Climaco  costuma arrecadar de 700 a 800 mil e que foi para 146 mil. Diante desse realidade, o prefeito não sabe ainda que medida, mas comenta que procura soluções para a situação.

Reunião no Auditório da Semed. Foto: Weslen Reis 

 " Não podemos impedir o povo de trabalhar porque a máquina pública depende do trabalhador, do consumo de cada um. Estamos bastante preocupados e queremos  saber como a prefeitura vai se salvar no final dessa história.  A classe empresarial sofre muito, mas ninguém  sofre mais do que os prefeitos quando a arrecadação e consumo não tem aumento porque tá parado. Muitos setores da classe empresarial dá demissão. A prefeitura tem que pensar antes de demitir um pai de família", falou o prefeito em entrevista.

Entrevista Prefeito Valmir Clímaco. Foto: Weslen Reis

O prefeito pedirá apoio também ao poder judiciário e esclareceu que irão aguardar uma semana para decidirem juntos as medidas que serão tomadas, no sentido de encontrarem uma maneira de lançar um pacote para a economia do munícipio , e garantiu: " mais investimentos para a saúde vamos fazer, construir um hospital rápido e comprar mais equipamentos ".

Entrevista Vereador Manoel Dentista. Foto: Weslen Reis

O vereador Manoel Dentista,  que estava presente na reunião, afirmou em entrevista  que a intenção do poder legislativo é apoiar a prefeitura nas decisões que forem tomadas. O vereador pontuou que por enquanto o essencial é dar continuidade às obras relacionadas à saúde, para que haja uma boa estrutura para oferecer. Além disso, fez uma alerta à população sobre os cuidados de prevenção contra a Pandemia. " Pedir que fique em casa, não saia de maneira alguma, porque a coisa é muito séria.  O sistema de saúde não tem condições", falou Manoel Dentista. 

Assista:

Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search