[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Primeiro caso de Covid-19 em Itaituba é confirmado pelo prefeito Valmir Climaco em coletiva de imprensa.

 A Secretaria de Saúde do Pará ( SESPA), divulgou às 11h20 desta quinta-feira (26) o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Itaituba. A pessoa é uma mulher de 24 anos que veio da Europa. Além desse, outros casos foram confirmados no estado. O Pará segue com 13 casos confirmados de Covid-19.

Coletiva à imprensa local. Foto: TV Online Itaituba

 Em coletiva de imprensa, às 12h,  o prefeito Valmir Climaco se pronunciou sobre o caso e orientou a população a não entrar em pânico, já que  a infectada  e a família estão em isolamento domiciliar e o quadro de saúde da jovem  é estável, no entanto ressaltou a importância  do distanciamento social necessário da população.

Coletiva à imprensa local. Foto: TV Online Itaituba

 " a gente tá vendo ainda muitas pessoas brincando com a situação, os idosos principalmente nas praças sentados. As pessoas não estão tendo cuidado com o isolamento. O maior remédio para uma grande epidemia aqui no nosso município é o isolamento ", disse.

Prefeito e secretários. Foto: Weslen Reis

 O prefeito falou ainda sobre as medidas de prevenção adotadas pelos agentes da saúde do município. Nesse sentido, serão feitas barreiras sanitárias no km 30 e nos aeroportos. As fiscalizações também serão intensificadas pelas autoridades no sentido de coibir aglomerações e descumprimentos ás ordens.

 Apesar de passar tranquilidade para a população, o prefeito Valmir Climaco fez um apelo ao munícipes para terem cuidado com a situação e destaca a importância das denúncias com relação às infrações  que venham a facilitar a contaminação.

 A secretaria  Municipal de Saúde de Itaituba publicou nesta quinta-feira (26) o boletim atualizado que aponta um caso confirmado e permanece com 35 monitorados .


Fonte: Plantão 24horas News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search