[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Polícia Civil divulga mais duas motocicletas inseridas no Sistema de Furtos e Roubos de veículos, em Rurópolis

 Recentemente, o Plantão 24 horas News noticiou sobre  crime de adulteração em Número Identificador de Veículo (NIV) e em Chassi de veículos, bem como sobre a receptação de veículos furtados. O último caso de veículo com número de identificação adulterado  aconteceu no dia 11 de março de 2020, na BR 163, município de Rurópolis,  em operação realizada pelo Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal da Delegacia de Santarém. Na operação, constatou-se que o veículo era fraudado na modalidade " clone ", isto é,  os dados aparentes não condiziam com verdadeiro veículo. 
Polícia Civil 

Moto recuperada decentemente
   Os Órgãos de Segurança Pública do Município de Rurópolis estão desenvolvendo trabalhos preventivos e repressivos a fim de coibir crimes de furto e roubo de veículos automotores na cidade. O delegado Ariosnaldo Vital Filho, da Polícia Civil de Rurópolis, informou que o número de furtos e roubos de veículos no município tem apresentado uma queda significativa desde o início do ano.

   O Delegado afirmou que a atuação integrada entre os Órgãos de Segurança Pública,  Polícia Militar ( 17 CIPM), sob o comando do Capitão Manoel Vieira  e as fiscalizações constantes da Polícia Rodoviária Federal tem contribuído para que bons resultados tenham sido alcançados. 


Placas com registro de Furto/Roubo

   A Polícia Civil divulgou mais duas motocicletas inseridas no Sistema de Roubos e Furtos de veículos automotores a fim de dinamizar os trabalhos policiais quanto a denúncias  e recuperação de tais bens, o que tem auxiliado de sobremaneira nas diligências policiais.

Numeração adulterada

   Em nota, o delegado atenta quanto à consulta documental de veículos em empresas com acesso ao Sistema de Consulta de Veículos Roubados/Furtados, uma vez que as mesmas podem ser induzidas ao erro por pessoas de má-fé que a fim de vender ou adquirir um bem, apresentam no momento da transação  cópia do documento ou até mesmo via WhatsApp somente repassam informações visíveis no bem ou as que melhor lhe convém,  sem que haja a inspeção, ou melhor, o contato visual com a motocicleta/automóvel para verificação dos sinais identificadores, e com isso impossibilitando uma real avaliação quanto à  originalidade e  procedência do objeto, facilitando a indução a outras pessoas ao erro.

   Crime de receptação de veículos roubados ou furtados levam à pena de um a 4 anos e multa. Já no crime de adulteração de veículo, a pena é mais grave,  sendo esta de  um a seis anos e multa.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search