COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Perícias são realizadas em veículos apreendidos por órgãos de segurança, em Rurópolis.

 Peritos do Centro de Perícias Científicas (CPC) de Santarém estiveram na cidade de Rurópolis no início da tarde desta última segunda-feira, 16/03/2020, onde realizaram uma série de procedimentos solicitados neste mês de março pela Autoridade Policial referente a exames periciais técnicos em objetos apreendidos.


Segundo o delegado titular do município, foram realizadas perícias em veículos automotores e em motocicletas apreendidas durante as operações policiais integradas entre os Órgãos de Segurança Pública (Civil, Militar e PRF) ocorrida durante os meses de fevereiro e março, alguns com registros de roubos/furtos apresentando sinais de adulteração em chassi e em motor. Também motocicletas envolvidas em acidentes sem vítimas fatais foram submetidas a exame pericial de danos.


Durante as perícias, destacaram-se as constatações de várias adulterações nas motocicletas e automóveis apreendidos, além da apreensão de documentos falsos.
Após a equipe de perícia colocar uma solução química, foi possível identificar alguns números veiculares, o que demonstra adulteração, sendo que se encontrado seu legítimo proprietário, o mesmo deverá procurar o órgão competente para remarcação.


 "Necessitávamos de análise de chassis, motores, características gerais, entre outros. Fizemos consultas exaustivas nos sistemas integrados da Polícia sobre origem, proprietário e procedência, visando melhor instruir, mediante laudos, os inquéritos policiais em fase de conclusão", explicou  delegado Ariosnaldo Vital Filho.

Ainda, conforme o delegado, os resultados são satisfatórios em prol da segurança do município por meio de intenso trabalho preventivo-repressivo realizado entre as policiais. "Destacamos o papel da população, que hoje está cada vez mais atuante e participativa no combate àe criminalidade", enfatizou.

Os trabalhos de Perícias Técnicas contaram com o perito Elvis Leite e de seus Auxiliares de perícia Márcio Lino e Josias Matias, que desenvolveram trabalhos exaustivos para melhor embasar os procedimentos policiais em vias de conclusão que apuram as autorias de crimes de receptação e adulteração de chassi.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search