[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Órgãos de Segurança Civil e Militar realizam operações em prevenção a Covid-19, em Itaituba

Para garantir a segurança e prevenção contra o novo Coronavírus na cidade de Itaituba, foram realizadas operações, coordenadas pela Superintendência Regional do Tapajós, com apoio dos policiais civis e militares do 15°BPM,  em cumprimento ao decreto estadual que regula uma série de medidas protetivas contra o vírus. 

Órgãos de Segurança pública. (Foto: PC/ITAITUBA)

As operações tiveram início no último sábado (21). A guarnição presenciou diversas situações de descumprimento ao que havia sido  regulado em decreto. Logo no início da manhã foram realizados fechamentos de bares e similares. Além disso, a polícia também realizou serviço de apoio aos agentes municipais de saúde e educação, para orientação e fechamento de estabelecimento comerciais. Ocorrências de furto e de pessoas em situações de risco também compuseram a operação policial. 

No segundo dia de policiamento, ocorrências de descumprimento às exigências de prevenção foram feitas. Desta vez, uma eleição comunitária para escolha do presidente do Bairro Vale do Piracanã.  O coordenador foi advertido e orientado a parar com a eleição. Bares também foram encontrados em pleno funcionamento,  com a presença de várias pessoas. Houve advertência e orientação ao cumprimento da portaria em vigor.

Órgãos de Segurança pública. (Foto: PC/ITAITUBA)

De acordo com o diretor da Delegacia de Polícia Civil, Delegado Rafael Oliveira, também foi realizada uma ação via WhatsApp de conscientização  na comunidade de Barreiras, em que foi determinado o fechamento  dos estabelecimentos naquela localidade.

Diretor da 19° seccional de Polícia Civil de Itaituba: Delegado Rafael Oliveira.

" Mais de 30 entre bares, restaurantes e lanchonetes na cidade foram fechados ", apontou o delegado. Segundo ele,  a população ainda não está consciente da seriedade das ações governamentais de prevenção contra a Covid-19, mas ressalta que a polícia está trabalhando com a conscientização, advertindo sobre as consequências do descumprimento de quaisquer decretos, estadual ou municipal, que culminará na responsabilização criminal nos termos do artigo 268 do Código Penal Brasileiro, estando o infrator sujeito a ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil. 

O Delegado Rafael explica que o cidadão pode denunciar  de forma anônima, pelo  181 disque denúncia ou pessoalmente a qualquer policial civil, sendo passado de imediato ao Delegado responsável para avaliar e averiguar a situação.

Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search