[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O SEU SITE DE NOTÍCIAS DE ITAITUBA E REGIÃO!
COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Secretário de Saúde fala sobre construção de maternidade e utilização da UPA para pessoas infectadas pelo coronavirus, em Itaituba

Devido à propagação do novo coronavirus, uma das prioridades do governo municipal nesse momento é a construção da maternidade. A obra, que foi iniciada na semana passada, tem como objetivo possibilitar atendimento exclusivo para parturientes e recém-nascidos, assim como aumentar o espaço no  Hospital Municipal, liberando leitos para o atendimento de outros pacientes.

Obra sendo construída. Foto: Weslen Reis

O prazo dado pelo governo municipal para conclusão da obra é de 30 dias, mas de acordo com o Secretário de Saúde, Iamax Prado, o andamento do serviço vai depender também das conclusões climáticas, pois nessa época do ano chove bastante na região, o que poderá comprometer o andamento dos trabalhos.

A preocupação do governo municipal é grande com os riscos de uma grande contaminação pela COVID-19, por conta disso todas as medidas preventivas estão sendo tomadas.


Além do  Hospital Municipal, se houver necessidade, será usada também a UPA para atender os pacientes afetados pelo novo coronavírus, mas segundo o secretário Iamax Prado, isso vai depender da quantidade de casos que surgirem no município.

Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search