[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Comércios funcionam normalmente em Medicilândia Pará e moradores reclamam a falta de informação local.

Enquanto cidades da Tranzamazônica como, Altamira, Brasil Novo, Vitória do Xingu entre outras optaram por isolar parte dos moradores, em Medicilândia a população ficou meio perdida, devido à  falta de informação. O funcionamento do mercado continuou normalmente. Supermercados, lojas e o  comércios em geral permaneceram abertos.

Comércio em Medicilândia. Foto: Thiago Oliveira

 De acordo com os moradores do KM-90, a falta de informações  tem deixado a maior parte deles preocupados. A maior preocupação é com a saída e entrada de transportes de passageiros, vindos dos municípios vizinhos e até de outros estados. "o medo de contrair a doença é muito grande, porque estamos vendo o que está acontecendo lá fora e a cada dia parece que a doença chega mais perto e não sabemos no momento se o certo é ficar em casa ou seguir nossas rotinas",  disse um morador da Vila Pacal, localizada a 2-Km de distância do Centro de Medicilândia.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Medicilândia, o decreto municipal prevendo a limitação na circulação de pessoas pelas ruas da cidade e o horário de funcionamento do comércio foi publicado durante o final de semana. A falta de tempo para divulgar a medida teria sido um dos motivos que levou as pessoas a lotarem as ruas e o comércio .

Com informações do repórter Júnior Soares - TV Altamira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search