[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
futebol
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes
ufc

Câmara Legislativa faz sessão em homenagem ao dia Internacional da Mulher, em Itaituba

A sessão desta terça-feira, 10, na Câmara Legislativa, prosseguiu com as congratulações em homenagem ao dia  Internacional da Mulher e contou com a entrega do Título de Mérito e Mulher expressão. 

Câmara Municipal de Itaituba. Foto: Weslen Reis

A vereadora Antônia Boroló, que presidiu a sessão, destacou a importância dos prêmios ressaltando a expressividade das mulheres e a capacidade delas de exerceram mais de uma função. 

" Cada uma de vocês são mulheres expressivas, que tem a oportunidade de estar trabalhando não só como dona de casa, mas também como empresária, professora. Fico agradecida pela oportunidade de estar presidindo esta sessão tão especial a nós mulheres...", falou. 


Os homens também fizeram uso da palavra para enaltecer a data comemorativa e prestar suas homenagens. O presidente da Casa, vereador Manoel Dentista falou sobre as inúmeras tarefas que a mulher executa e os papéis que exerce e expressou sua admiração a todas as mulheres. 

Vereador Júnior Pires recitou uma passagem bíblica: " Mulher virtuosa, quem a achará? Seu valor muito excede o de finas jóias...". 

Conheça as homenageadas:

O Vereador Diego Mota usou a oportunidade para ler um poema. Um trecho do poema diz : " O homem é um oceano, a mulher é um lago, o oceano tem a pérola que embeleza, o lago tem a poesia que deslumbra. O homem é a ave que voa, mas a mulher é rouxinol que  canta. Voar é dominar o espaço, cantar é conquistar a alma." 

Direcionando-se aos homens, o vereador Wescley Tomaz afirmou em suas palavras que "aquele que não sabe aceitar as pequenas falhas de uma mulher, jamais vai conseguir aproveitar as suas virtudes ",  além disso lembrou sobre o que de fato motivou a data comemorativa, citando as lutas das mulheres por meio das manifestações e reivindicações sociais. 

A sessão foi finalizada com uma homenagem à Dra Cristina Bueno, que agradeceu e expressou seu amor e dedicação pelo papel que exerce e pela profissão que executa. Em suas palavras, Cristina falou sobre sua trajetória, desde quando iniciou seu trabalho, no distrito de Moraes Almeida e em seguida vindo para Itaituba, lugar que reside há 23 anos. A advogada falou também sobre a hospitalidade com que foi recebida na cidade de Itaituba e contou que sente saudade de seu estado de origem, mas que Itaituba é o seu lugar.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search