[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

19 de Março Dia Internacional do Artesão: Em Itaituba os artesão lutam para adquirir um espaço para exposição do seu trabalho

A profissão de artesão requer algum tipo de habilidade para que a pessoa possa fabricar produtos com um processo manual, ou com a ajuda de ferramentas.

Imagem: Kaio Ferreira

Este profissional produz itens de artesanato, com função decorativa, e é dessa forma que ele tira o sustento de sua família. 

Artesã Lucineia dos Reis. Foto: Kaio Ferreira

Lucineia dos Reis é artesã desde 2007, atualmente ela também exerce a função de presidente da associação dos amigos do artesanato de Itaituba. Para ela, apesar de ser uma profissão bastante conhecida no mundo, aqui na região ainda é pouco valorizada.

Artesão Everaldo Manhuary. Foto: Kaio Ferreira

Everaldo Manhuary é indígena da etnia Munduruku, é um dos artesãos mais conhecidos da região. Everaldo trabalha com a produção de peças feitas com argila, um material abundante nas margens do rio do tapajós.



 Com as mãos e pés em ação, o jovem artesão coloca em pratica toda sua habilidade, conhecimento e criatividade , em pouco tempo o barro vai sendo transformado em uma das diversas peças que serão comercializadas por ele.



 A maior parte das peças produzidas pelos artesãos de Itaituba é vendido para pessoas de outras regiões que visitam o município, para militares do 53 BIS e até para outros países.



Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search