COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

‘Rurópolis, próximo a completar 46 anos de desgoverno e notório abandono’

O município de Rurópolis, localizado na região sudoeste do Pará, no entroncamento das rodovias Santarém Cuiabá - BR-163 e transamazônica - BR-230, foi fundado em 12 de fevereiro de 1974, com população estimada de 50 mil habitantes e quase 32 anos de emancipação política. 

Rurópolis é uma cidade que foi planejada para ser a menina dos olhos da região, devido sua localização estratégica e seu potencial econômico. No entanto, a cidade parou no tempo e não conseguiu se desenvolver da forma devida, hoje o reflexo da má administração, feita pelos vários gestores que passaram, está presente nos bairros, ruas, comunidades e vicinais. 

Imagens recentes de vias urbanas de Ruropolis que viralizou.
Obras inacabadas e mal planejadas, ruas cheias de buracos e lama, falta de água e vicinais intrafegáveis. Esse festival de falta de gestão, gastos indiscriminados e desrespeito com a verba pública, está presente no dia a dia dos cidadãos rurópolenses que aprenderam a conviver com o sofrimento e os transtornos causados pela falta de aplicação dos recursos nas coisas que são essenciais e a falta de concretização das punições dos administradores que lesaram e lesam o erário Público de Rurópolis.

Todo este desgoverno, atrelado consequentemente ao abandono, pode ser corroborado com os inúmeros posicionamentos da população local, a qual continuamente originam reclamações muito bem difundidas sobre a condição, principalmente Infraestrutural, das vias urbanas e rurais do referido município.

O desgoverno ainda se perdura até a atual gestão. Veja a relação:

Zericé da Silva Dias Período, foi prefeito da cidade de 1989 a 1992. Além disso, também administrou de 1997 a 1998.


Aprigio Pereira da Silva Período, governou Rurópolis de 1993 a 1996.


Averaldo Pereira Lima Período, por sua vez, de 1999 a início dos anos 2000.


José Paulo Genuíno Período, em 2000, era o vice de Zericé Dias e assumiu de 2001 até o ano de 2004.


Aparecido Florentino da Silva Período, esteve à frente do executivo municipal de 2005 a 2008. No segundo mandato, de 2009 a 2012.


Pablo Raphael Gomes Genuíno, foi prefeito de Rurópolis de 2013 a 2016.

E, o último eleito e atual prefeito da cidade, está Joselino Padilha, mais conhecido como o Taká. Assumiu em 2017 com prazo definido até este ano de 2020, no qual ocorrerá o período eleitoral.


Plantão 24horas News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search