COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Piloto Joaninha sofre queda grave em campeonato de Motos neste domingo (02)

Os oitos finalistas do Duelo de Motos já sabiam que a parada seria dura em Atibaia, no interior de São Paulo, na manhã deste domingo (02). Em busca das melhores manobras, no entanto, dois brasileiros assustaram o público na manhã deste domingo: 

Joaninha e Fred Kyrillos. Kyrillos, que estava em busca do tetracampeonato, caiu no aquecimento para as quartas de final ao tentar fazer um front flip, um mortal para frente. Na semifinal, Joaninha perdeu o contato dos pés com a moto em um dos saltos e caiu feio. 

Imagens transmitidas ao vivo pela TV Globo nesta manhã (08).
Um baita susto para a torcida, que só ficou mais tranquila depois que o piloto fez um aceno positivo enquanto era imobilizado para entrar na ambulância.

O repórter Filipe Cury, que estava próximo ao piloto no momento do atendimento médico, acompanhou a colocação de um colar cervical e notou que Joaninha se queixava de dores no ombro e na perna esquerda. 

Após os primeiros exames, foi constatado que o brasileiro teve uma fratura exposta no fêmur e precisará passar por uma cirurgia.

Nota divulgada pela assessoria Equipe J99

“Na manhã deste domingo (02/02), o piloto sinopense de MotoCross Estilo Livre, Gilmar Pereira Flores (Joaninha), sofreu uma queda ao executar uma manobra durante a competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP).

Em decorrência do acidente, Joaninha fraturou o fêmur esquerdo e também teve uma fratura de costela, a qual perfurou um dos pulmões, gerando um pneumotórax laminar (acúmulo de ar entre a pleura e a caixa torácica). 

Joaninha está consciente e se encontra internado na Santa Casa de Atibaia, onde está recebendo todos os cuidados. Neste momento ele está sendo submetido a uma cirurgia para o ferimento na perna. Posteriormente fará a colocação de um dreno de tórax, procedimento considerado relativamente simples, porém necessário para evitar eventuais complicações respiratórias. Ainda não há data definida para esse segundo procedimento e não há previsão de alta.  

O piloto agradece as orações e as mensagens de apoio que está recebendo de fãs de todo o país. Também parabeniza o piloto e colega de treinos Kiko Silva pela conquista do campeonato e agradece e enaltece a solidariedade e o espírito de esportividade do piloto Javier Villegas”.

Veja o vídeo 



GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search