[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O SEU SITE DE NOTÍCIAS DE ITAITUBA E REGIÃO!

Péssimas condições de vicinais e falta de incentivo é motivo de impermanência do produtor na área rural, em Rurópolis.

Rurópolis está localizada a 1.170 km da capital,  no encontro da Rodovia Transamazônica com a Rodovia Cuiabá Santarém. É um dos municípios em que a economia é voltada para agricultura e pecuária. Em seu solo fértil, há o cultivo forte do cacau e da banana.

Cenas comuns nas vicinais de Rurópolis (Foto: Reprodução)

        Assim como qualquer outra cidade, Rurópolis tem suas fontes de riqueza e produção. Os produtores rurais são os grandes responsáveis pelo cultivo e preservação do segmento que alavanca a questão econômica. Entretanto, eles não recebem o devido incentivo. Um dos muitos problemas que vêm ocorrendo no município é a condição das vicinais, principalmente no período de inverno, em que a trafegabilidade se torna difícil.

Cenas comuns nas vicinais de Rurópolis (Foto: Reprodução

    A dificuldade de transportação do cacau e da banana pelas vicinais é o principal motivo de desistência dos agricultores em permanecerem em seus lotes e terras, fazendo com que eles vendam suas terras por um valor insignificante e se desloquem para a área urbana da cidade.

Veja um vídeo na íntegra gravado por um agricultor;


      Para que as bases da economia sejam preservadas e acessíveis, os produtores necessitam de incentivo e atenção. Nesse sentido, há a necessidade de políticas públicas que beneficiem o trabalhador. Exige -se aí atenção do atual prefeito de Rurópolis Joselino Padilha ( Taká), que diz ser agricultor e que prometeu trabalhar pelo fortalecimento da agricultura na cidade.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search