COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Equipe da URE esteve em Moraes Almeida para solucionar problemas com superlotação de salas de aula

Na noite desta quarta-feira (19), por volta das 19h30, o Gestor da 12ª Unidade Regional de Educação(URE), Professor Ribamar Almeida, com uma equipe completa pela diretora da Escola Maria do Socorro Jacob, Rayleuma Dias, Coordenador de lotação da URE, Erivelton Benite e  Secretário Escolar, Leonilson Pereira, estive no Distrito de Moraes Almeida, juntamente com o vereador Dirceu Biouche, para apresentar soluções quanto ao problema de superlotação das turmas do ensino médio.

Reunião na escola César Almeida no Distrito Moraes Almeida. (Foto: Acervo Pessoal)

Dessa forma, foi realizada uma reunião na sede da escola César Almeida da qual participaram toda a comunidade escolar composta pelos professores, pais e alunos da instituição. Em conversa com, Ribamar afirmou que na oportunidade foi tratada sobre a possibilidade de abrir novas turmas e ficou estabelecido que irão funcionar 2 salas de aula no horário da tarde e 4 salas no turno da noite, com isso, não existirá mais superlotação e também não haverá rodízio.

Reunião na escola César Almeida no DistritoMoraes Almeida. (Foto: Acervo Pessoal)

"E, em relação aos professores todos os problemas foram sanados. Agora farei um relatório para Belém visando a contratação de pessoal de apoio para o anexo", finalizou.
Participantes da reunião em Moraes Almeida. (Foto: Acervo Pessoal)

Sobre a problemática tratada em reunião

(Imagem Ilustrativa)

No DistritoMoraes Almeida não há escolas específicas para atender a demanda de alunos do Ensino Médio, há somente escolas do Ensino Infantil e Fundamental. Desse modo, os alunos que cursam o nível médio estudam em um anexo da Escola Maria do Socorro Jacob, este que funcionana nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental César Almeida.

Em vista disso, conforme o que informaram alguns alunos e também o docente Poliano, que atua na educação de alunos do Ensino Médiono Distrito, estava havendo superlotação de turmas e foi apontada como proposta a realização de rodízio de aulas, "enquanto se criasse uma nova turma", fato que assustou os estudantes por medo de atrapalhar a qualidade do ensino oferecido.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search