COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Anexo do EJA é discutido em reunião com alunos, professores e representantes da Educação na escola São Francisco das Chagas, em Itaituba

 Aconteceu na noite da última quarta-feira (5) uma reunião para resolver os impasses sobre  a permanência do  anexo da EJA ( Educação de Jovens e Adultos)  na escola Maria do Socorro Jacob, local onde antes funcionava essa modalidade de ensino.Segundo Nilton Júnior, diretor da UMEs ( União Municipal dos Estudantes ), os alunos estariam revoltados e preocupados com a situação e torciam pela permanência do anexo, pois eles não podiam ficar prejudicados e perder o ano letivo. 


 Estiveram presentes  na reunião o Presidente da  União Municipal dos Estudantes de Itaituba, Nilton Júnior; o Secretário de Educação, Amilton Pinho,  a direção das escolas EEEM Profª Maria do Socorro Jacob e São Francisco das Chagas, diretor da 12° URE,  José de Ribamar Almeida e a Presidente do Residencial Vale do Piracanã, Kátia Pinheiro, justamente com alunos e professores.
   

 Na reunião foi  decidido que três turmas do anexo Jacob ficarão na escola Padre José de Anchieta, estando  ainda em posição de análise pela direção da referida escola, e as outras três na escola  São Francisco das Chagas. Segundo o Secretário Amilton Pinho,  o retorno das três  turmas  para o anexo é de 40 dias, pois a escola Francisco das Chagas tem 4 salas em reforma e as aulas estão previstas para iniciarem semana que vem. Segundo ele, serão feitas divisões das turmas conformes os bairros nas proximidades da moradia dos estudantes.

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search