COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Ambulância cai de ponte após colisão com caminhonete no Km 40 da Rodovia Transamazônica

Na tarde desta terça-feira (4), uma ambulância do Hospital Municipal de Uruará (HMU), sudoeste do Pará, foi parar dentro de um rio após uma caminhonete modelo Hilux, de cor vermelha, com placa de Cascavel (PR), colidir na parte traseira do carro utilizado para transporte de pacientes.


Conforme informado, o acidente ocorreu na ponte do Rio Magu, km 140 da rodovia Transamazônica (BR-230), entre as cidades de Uruará e Medicilândia, quando os servidores da saúde retornavam da cidade de Altamira, após realizarem a transferência de uma paciente, vítima de disparo de arma de fogo, para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT).

O HMU informou que o motorista Rodrigo e a técnica em enfermagem Cineide estavam na ambulância e ambos foram socorridos no primeiro momento por moradores locais, que passavam na hora do acidente. A ambulância modelo caminhonete ficou imersa dentro rio apenas com as rodas para cima, fora d'água. Um agricultor teve que usar um facão para cortar o cinto de segurança da técnica e conseguir retirá-la do veículo.

Acidente na Ponte do Rio Magu. (Foto: Reprodução)

Posteriormente, os dois servidores foram resgatados por outra equipe do HMU e encaminhados à unidade hospitalar. Segundo o que informou o hospital, o motorista teve escoriações leves, passou por atendimento médico, está bem e já recebeu alta. Por precaução, a técnica em enfermagem foi encaminhada ao HRPT, em Altamira, onde passou por alguns exames e ainda será submetida a novos exames nesta quarta-feira (5), mas seu quadro clínico é estável e poderá receber alta nas próximas horas.

Segundo informações, a caminhonete Hilux envolvida no acidente ficou com a frente parcialmente destruída depois da colisão. Até o momento não foi revelada a identificação do motorista. A polícia civil, através do delegado Gabriel Impelizieri, esteve no local do acidente e intimou o motorista e o passageiro da caminhonete para prestar depoimento na delegacia de polícia.

O delegado informou que a Polícia Civil está tomando as providências necessárias para entender a situação, com intuito de identificar se no acidente houve imprudência ou negligência.

Fonte: Gazeta Uruará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search