[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

Guincho usado para remoção de veículos em Itaituba é apreendido com documentação irregular

O caso aconteceu em Itaituba, sudoeste do estado, na tarde desta última sexta-feira, 10/01/2020. Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itaituba – COMTRI e do Despertamento Estadual de Trânsito – DETRAN, estavam realizando uma fiscalização de rotina na cidade, quando apreenderam uma moto na 13ª Rua com a Rodovia Transamazônica com problemas na documentação. 

Após a apreensão da moto, o carro plataforma guincho pertencente a empresa PROJETAR, terceirizada para a VIP, que presta serviço de remoção de veículos ao DETRAN, foi acionado pelos agentes para fazer a devida remoção da moto ao pátio da VIP, localizado próximo ao Parque de Exposição Hélio Mota Gueiros, foi quando os agentes realizaram uma consulta na placa do guincho e foi constatado que a documentação do mesmo estava irregular e não poderia estar circulando. 

Veículo apreendido
Após fazer a remoção da moto o guincho já ficou no pátio da VIP, para onde leva os veículos que são apreendidos pelo órgão de trânsito. A nossa reportagem apurou que, além de o veículo ter sido apreendido, também foi multado, e só pode deixar o local quando tiver tudo legalizado.

A reportagem do Blog do Junior Ribeiro, entrou em contato com a gerencia do DETRAN de Itaituba. Vandelandio Sena, gerente do órgão, disse “... essa situação é lamentável, uma situação atípica, de maneira alguma nenhum tipo de empresa terceirizada, ou prestadora de serviço está autorizada a andar a margem da lei ... isso que aconteceu foi uma demonstração de que o DETRAN através de nossa administração e nossos agentes estão pautados sempre dentro da lei, e esse foi um exemplo, que a gente está dando para sociedade ... o proprietário da empresa já foi notificado e com certeza ira regularizar a situação, e o veículo só voltará a operar caso esteja totalmente em dia com sua documentação ...estamos preparados para fazer um trabalho sério para a sociedade de Itaituba”.

O veículo pertence a empresa PROJETAR. Nossa reportagem entrou em contato com a empresa, e fomos atendido pelo empresário Alderico Lopes, sócio proprietário da empresa, ele que falou sobre o episódio. 

“... então Junior Ribeiro, boa tarde, os caminhões que atende o DETRAN são três unidades, que atende o DETRAN, e um dos caminhões que estava em processo de regularização, e por equivoco foi destacado para blitz, entende, e esse o qual como tava irregular sofre sanções como qualquer outro veículo, foi apreendido e só vai ser liberado quando regularizar, entendeu, que será segunda feira, 13/02/2020, a gente até parabeniza os agentes pela atitude, tá correto a ação, foi apreendido, e vai sofrer as mesmas sanções como qualquer outro veículo”. 

A nossa reportagem entrou contato com a VIP, porém até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta sobre o assunto. O espaço  está aberto. (093) 99144-8471/ junyor_ribeiro@hotmail.com 

Fonte: Blog do Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search