[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O SEU SITE DE NOTÍCIAS DE ITAITUBA E REGIÃO!

Dispositivo ‘chupa-cabra’ é encontrado em terminal da Caixa Econômica em Santarém

A Polícia Militar foi acionada nesta quarta-feira (22), para verificar a existência de um dispositivo eletrônico, popularmente conhecido como ‘chupa-cabra’, em um dos terminais de autoatendimento da agência da Caixa Econômica Federal, da avenida Tapajós.

Constatado a veracidade da ocorrência, o dispositivo foi removido na presença de um funcionário do banco. O caso deverá ser investigado pela Polícia Federal.

Dispositivo encontrado em terminal da Caixa Econômica Federal.
O “chupa-cabra” é um dispositivo eletrônico capaz subtrair informações de cartões bancários, bem como filmar  senha  digitada pelos clientes.

De acordo com o kaspersky, empresa de segurança digital, neste tipo de golpes as pessoas se especializam em roubar credenciais de cartões com a ajuda de miniatura de hardware que instalam em caixas eletrônicos de maneira discreta. 

Mesmo com o esforço combinado da polícia, bancos e sistemas de pagamento, a quantidade de dinheiro roubado de contas de cartões continua crescendo.

“Para tornar-se seu alvo, você só precisa usar o seu cartão para sacar dinheiro. Se o seu cartão não estiver equipado com um chip, a situação fica pior para você e melhor para eles: os cartões sem chip são mais fáceis de roubar. Para aumentar o risco de serem vítimas dos “chupa-cabras”, basta pular a opção de notificações por SMS do banco, inserindo o seu cartão em qualquer caixa eletrônico e colocando o PIN. Desta maneira você receberá uma mensagem dos ladrões como forma de agradecimento pela ajuda”, orienta a empresa.

RG 15 / O Impacto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search