COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Detento tem pés e mãos amarrados, é amordaçado, agredido e afogado em presídio de Santarém

Durante a madrugada desta terça-feira (7) chegou a 16ª Seccional de Polícia Civil em Santarém, no oeste do Pará, a ocorrência de uma tentativa de homicídio dentro da Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura (Crashm). As agressões teriam ocorrido ainda na noite de segunda-feira (6), tendo como vítima o detento Jemerson Sousa da Silva.

Segundo a Polícia, o homem estava sendo agredido por outros internos dentro de um banheiro no pavilhão 3 da penitenciária. Os agressores, Diego Mário Vale da Silva, Leonardo Wallace Reis Corrêa e Marcelo William Silva Canto.


De acordo com os agentes penitenciários, a vítima teve os pés e mãos amarrados, foi amordaçado e depois foi espancado e chegou a ser afogado em um balde com água. Ao se deparar com a situação, os agentes dispersaram o grupo e encaminharam os detentos à delegacia, onde a ocorrência foi registrada.

O delegado Herbert Farias Jr. contou à TV Tapajós que os envolvidos foram apresentados e a vítima foi ouvida. “Depois dessas agressões, eles simulam os ‘suicídios’. Esses desentendimentos acontecem por causa dos comandos A ou B. Após a apresentação, eles três internos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio, e os encaminhamos a perícia”, disse.

De acordo com o delegado, o flagrante será comunicado à Justiça, onde será relaxado ou homologado. Os quatro detentos já retornaram à penitenciária de Santarém, já que foram condenados pelos crimes cometidos.

G1 Santarém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search