[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

’Concorrência desleal’ gera reivindicação contra motoristas de aplicativos em Itaituba

Na manhã desta quarta-feira (22), o Paço Municipal de Itaituba foi palco de uma importante reunião em relação à entrada de diversos motoristas de aplicativos em Itaituba, assunto que vem gerando bastante controversas tanto entre mototaxistas e taxistas, quanto até mesmo entre usuários dos serviços.


A reunião contou com a participação do prefeito Valmir Climaco, vereadores, dezenas de mototaxistas, taxistas e representantes do COMTRI e DETRAN. O escopo da reunião foi justamente debater sobre a chegada de aplicativos de Mobilidade Urbana, o crescente número de motoristas cadastrados, além dos valores cobrados por corridas, a partir de R$8,00, o que, para eles, seria uma “concorrência desleal”.

Em pronunciamento, prefeito Valmir Climaco disse que não é contra a chegada dos aplicativos de mobilidade, no entanto, destacou a regularização junto aos órgãos. Disse também que é necessário a criação de uma lei específica, onde deverá passar pela Câmara de Vereadores, para que desta forma, o passo de emissão do CNPJ na Junta Comercial e cadastro de veículos aderentes ao app, com pagamento de alvará, possa ser dado.

“Do jeito que está aí, não vamos permitir, porque está ilegal. Ninguém sabe quem é quem, visto que tem veículos com placa de outro estado. Mas nós vamos comunicar todos ele pra regularizaram. Mas não vamos permitir que eles continuem o trabalho como estão. Até porque os mototaxistas e taxistas estão pagando suas taxas de alvará, cadastrados, regularizados, vistoriados, e eles não”, afirmou Valmir.

Os taxistas reclamam na queda do número de passageiros e afirmaram estar insatisfeitos com a não limitação no número de veículos que trabalham por aplicativos . Os motoristas de táxi e mototaxistas, alegam também que a reivindicação é para que haja uma posição em busca da igualdade, já que, segundo eles, a categoria cumpre obrigações, pagam impostos. 

Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search