[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
futebol
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes
ufc

Bebê Itaitubense que mobilizou redes sociais para ação solidária, morre em Santarém

bebê Bianca da Rocha Paiva, de apenas 9 meses, morreu no Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, na manhã desta quarta-feira (02). Bianca, que foi internada no hospital municipal de Itaituba em estado grave no dia 05 de Dezembro, teve que ser transferida para Santarém para passar por um procedimento cirúrgico de urgência, visto que no diagnóstico expedido por médicos, constava Obstrução no Intestino.

Anterior à transferência, inexistindo previsão para isso, o pai então decidiu mobilizar as redes sociais para que a cirurgia fosse realizada na rede particular, visto que era urgente. Diante disso, para arrecadar o valor de cerca de 20 mil, muitos itaitubenses entraram na ação e de forma solidária, contribuíram com a família para a restauração da saúde da pequena.

Bianca da Rocha Paiva, 9 meses.
No entanto, diante da urgência, ela foi transferida pela rede pública e passou por procedimento cirúrgico no último dia 12 de Dezembro. Desde então, por aproximadamente 20 dias, ela ficou sob observação e tratamento de uma equipe médica, todavia, o quadro de saúde dela acabou se agravando, devido a ascensão de uma bactéria.

Conforme informações do pai, Stenio da Silva Lopes, a filha foi para a UTI entubada. Em consequência da disseminação da bactéria, o pulmão dela começou a fechar e, na manhã desta quarta-feira (02), os rins dela pararam. A equipe médica ainda tentou realizar hemodiálise, porém, Bianca não resistiu e faleceu.

Plantão 24horas News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search