[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O SEU SITE DE NOTÍCIAS DE ITAITUBA E REGIÃO!

60% das escolas da rede municipal de Itaituba iniciaram o ano letivo nesta quarta (22)

Pelo menos 60% das escolas da rede municipal de ensino de Itaituba iniciaram o ano letivo nesta quarta-feira (22). O secretário de Educação, Amilton Pinho, fez questão de acompanhar o início das atividades em algumas escolas.

Na maior escola do município, Antônio Gonzaga Barros, mais de 70% dos estudantes se fizeram presente no primeiro dia de aula. De acordo com o diretor, já foram matriculados mais de 1.200 alunos, sendo 400 novos, e ainda faltam outros 15% realizar a matrícula.

Estudantes da escola Antônio Gonzaga Barros.
Na referida instituição, o quantitativo já está quase preenchido, no entanto, ainda faltam muitos alunos confirmarem suas matrículas. E é justamente sobre isso que o secretário faz um alerta, para que os pais ou responsáveis procurem as instituições para confirmação de matrículas.

Além disso, indagado sobre quais estratégias que a Secretaria Municipal de Educação - SEMED vem usando em relação ao preenchimento de vagas em escolas localizadas no centro comercial, em que existe poucas famílias residindo no local, o que consequentemente reduz o número de alunos em tais escolas, o secretário afirmou:

Amilton Pinho, secretário de educação.
É justamente trabalhar com a direção da escola na divulgação das ações de educação dessas escolas, bem como melhorar a estrutura dessas escolas também, para que esses alunos possam se sentir atraídos a irem pra esse espaço de educação. A Semed está melhorando toda a rede municipal e priorizando essas escolas mais tradicionais, que durante muito tempo serviram como polo”.

Plantão 24horas News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search