[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
CONDOMINIO BELEZAS DO TAPAJÓS!
CONDOMINIO BELEZAS DO TAPAJÓS!

Mecânico vestido de mulher é preso ao tentar fazer prova do Detran no lugar da mãe em RO


Um mecânico de 43 anos foi preso nesta terça-feira (10) ao se vestir de mulher para tentar fazer, no lugar da mãe, uma prova prática do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no distrito de Nova Mutum Paraná, a 106 Km de Porto Velho.

Segundo a Polícia Civil, Heitor Márcio Schiave, que é proprietário de uma autoelétrica na capital, foi detido em flagrante por tentativa de estelionato e falsidade ideológica. Para fazer o exame, ele vestiu saia longa e passou maquiagem.

Mecânico estava maquiado e usava saia longa para tentar se passar pela mãe em prova do Detran — Foto: Divulgação/PM
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) confirmou que Heitor Márcio foi solto ainda no plantão, na Central de Flagrantes de Porto Velho. O advogado do suspeito entrou com pedido de liberdade, que foi aceito pelo juiz.

O G1 telefonou para a autoelétrica de Schiave, mas as ligações não foram atendidas. A reportagem também tentou contato com a defesa do mecânico, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Como ele foi descoberto

De acordo com a Polícia Militar (PM), a desconfiança inicial partiu de uma servidora da comissão examinadora do Detran. Ela suspeitou que a pessoa que fazia a prova não era a mesma indicada no documento de identidade apresentado aos avaliadores.

O mecânico já estava dentro do carro fazendo a prova de baliza quando um outro servidor da autarquia chamou a Polícia Militar.

Ao chegarem no local da prova, os agentes constataram que Schiave tentava se passar pela mãe e lhe deram voz de prisão.

Mecânico foi preso e levado à Central de Polícia em Porto Velho — Foto: PM/Divulgação
O mecânico, por sua vez, disse aos policiais que a mãe estava no distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari (RO), e não sabia que o filho tentaria usar a identidade dela para fazer o exame de direção. O mecânico, então, foi levado à Central de Polícia em Porto Velho.

G1 Rondônia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search