[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
futebol
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes
ufc

Lutador profissional assassino de empresário de Moraes Almeida, que já morou nos EUA, chega em Itaituba


Após 05 dias de investigações ininterruptas, sobre o desaparecimento do empresário de Moraes Almeida, Eurivaldo Alves Mariano, conhecido como "Cotia", concluíu-se que o caso se tratava de crime de latrocínio, ocultação de cadáver e tentativa de estelionato, visto que o autor do crime, após matar a vítima, subtraiu o aparelho celular para se passar pelo referido e solicitar grande quantia em dinheiro a esposa da vítima, utilizando-se de diversos argumentos fraudulentos. 

Assassino confesso do empresário de Moraes Almeida 
Após a identificação da autoria, Antônio Magno Lira Pereira, foi representado ao Poder Judiciário da comarca de Itaituba/PA por medidas cautelares de busca e apreensão e prisão preventiva em que culminou com a prisão do suspeito em Cuiabá/Mato Grosso.

Após audiência de custódia na Comarca de Cuiabá, foi autorizado o recambiamento do preso para Itaituba, o que foi viabilizado pela Polícia Civil do Estado do Mato Grosso, por intermédio de uma equipe do GOE/PC-MT juntamente com a equipes da Polícia Civil do Pará, por intermédio da Superintendência Regional do Tapajós (unidades Castelo dos Sonhos, Novo Progresso e 19° Seccional de Polícia Civil de Itaituba). 

Foto: reprodução 
O procedimento policial que apura o caso é presidido pelo DPC Raphael Oliveira Ribeiro, Titular da 19a Seccional Urbana de Itaituba, que durante às diligências iniciais contou com o apoio do Superintendente Regional do Tapajós, DPC Vicente Gomes, do NAI Santarém tendo a frente DPC Silvio Birro, além do apoio da PM do destacamento de Moraes Almeida e da Polícia Civil do Mato Grosso nas pessoas do DPC Veloso e Agente Romildo e equipe da Polinter PC/MT. 

Foto: reprodução 
O preso já se encontra custodiado em Itaituba à disposição da justiça. Toda a Operação do recambiamento do preso foi coordenada diretamente pelos Delegados Gerais das Polícias Civil do Estado do Mato Grosso e do Estado do Pará, tendo a supervisão do Diretor de Polícia do Interior da PC/PA, Dpc Humberto. 

O autor dos crimes é lutador profissional de Jiu Jitsu já tendo inclusive morado em Miami nos Estados Unidos, onde participou de várias lutas, sendo que tem o apelido de "cri cri" no mundo das lutas. As investigações continuam no sentido de esclarecer com detalhes o que levou ao cometimento dos crimes e se existe mais alguém envolvido, sendo que a Autoridade Policial presidente do procedimento tem dez dias para a conclusão, tendo em vista a prisão de Magno " cri cri". Distância entre Cuiabá e Itaituba, 1.475 km.

Desaparecimento, morte e localização do corpo 

Boné da vítima encontrado em mata.
O empresário do Distrito de Moraes Almeida, em Itaituba, Eurivaldo Alves Mariano, conhecido pelo apelido de "Cotia", que estava desaparecido há 5 dias, desde a última segunda-feira (09) foi encontrado morto na região às proximidades do garimpo Boa Esperança, na tarde do último sábado (14).

O desfecho inesperado do desaparecimento pegou todos de surpresa. "Cotia" foi encontrado enterrado em uma cova rasa próximo à um barraco abandonado de propriedade da mãe do assassino confesso, com ferimento de disparo de arma de fogo no rosto.

Conforme informações apuradas, o acusado estava no local há 6 meses e teria conhecido o empresário há poucas semanas. O acusado, que é lutador de MMA, esteve com o empresário na última segunda-feira (09), e na terça-feira (10) pela manhã, partiu da região garimpeira rumo ao estado do Mato Grosso.

Durante o período em que o empresário esteve “desaparecido”, o acusado utilizava o aparelho telefônico de Cotia para pedir dinheiro à esposa e amigos do próprio empresário, sempre dizendo que estava com problemas e que precisava de dinheiro.

Plantão 24horas News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search