[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Grupo de Motopatrulhamento da PM finaliza Curso de Adestramento e Qualificação, em Itaituba

Para o Curso de Motopatrulhamento, foram selecionados 26 alunos. O curso é ministrado por oficiais e sargentos do GMP de Santarém e da Ronda Tática Metropolitana de Belém. Entre os alunos, um agente do Detran e um soldado do Exército. Com duas semanas de instruções, o peso do desafio deixou três de fora.


Os que permaneceram, são submetidos a provas exaustivas; resistência, agilidade e destreza são postas à prova em ambientes de acesso dificultado pelo terreno. A área de instruções mede mais de cinqüenta mil metros quadrados, quase sete campos de futebol, mas as irregularidades do terreno são o grande desafio para os pilotos, que executam manobras que simulam perseguições em condições adversas.


A manobra extensa é na sequência de uma grande descida. Pelo roteiro, eles precisam seguir em frente até um ponto da ladeira com cerca de três metros e meio de altura. Agora, descer por um outro ponto e pegar o sentido contrário, circulando por trás da serra e saindo em uma outra baixada, que oferece um outro desafio, tanto para o homem quanto para a máquina. Para concluir o curso com aproveitamento, o motopatrulheiro precisa mostrar que está preparado para conduzir o veículo de duas rodas em qualquer situação, seja em estradas de asfalto, de chão ou terreno acidentado. 

O importante também é que ele tome os cuidados orientados, para proteger a si e ao parceiro, além de cumprir a missão e atender à ocorrência. O curso tem duração de quinze dias ou cento e cinqüenta horas. A previsão de término é onze de dezembro.

Portal Mauro Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search