[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
CONDOMINIO BELEZAS DO TAPAJÓS!
CONDOMINIO BELEZAS DO TAPAJÓS!

Diretor da ANM estará em Itaituba para visitar garimpos da região

Sabatino Tasso Mendonça Junior, diretor da ANM.

A luta para legalização das atividades garimpeiras na região itaitubense tem sido constante por parte de representantes itaitubenses, como o Vereador Wescley Tomaz, Deputado Joaquim Passarinho, Secretário de Meio Ambiente Bruno rolim, e outros. A conquista mais recente e importante alcançada foi a realização da portaria Nº 871, de 12 de outubro de 2019, que concede maior autonomia ao escritório da agência de Itaituba para as legalizações de áreas garimpeiras.

Em entrevista, o vereador Wescley Tomaz anunciou a visita de um dos mais importantes Diretores da Agência Nacional de Mineração (ANM), Sabatino Tasso Mendonça Junior, que será realizada nas áreas garimpeiras da região itaitubense, iniciando pela comunidade Crepurizão, onde acontecerá uma reunião na noite do próximo sábado (21).


Tasso Mendonça, diretor da ANM e vereador Wescley.

“Vamos fazer uma reunião no sábado a noite no Crepurizão, mais para falar sobre prestação de contas, do que tem sido feito pela agência e pelo ministério em relação à legalização do garimpo, pois tem avançado em muitos aspectos. É uma visita inédita, nunca na história de Itaituba um diretor da Agência Nacional de Mineração, que cuida da parte de legalizar garimpos, esteve visitando uma comunidade garimpeira na nossa região”, acrescentou.

Wescley destacou a importância da visita que será realizada pelo diretor, a qual serve para que “o pessoal do alto escalão” possa obter conhecimento sobre as atividades garimpeiras e mudar a opinião construída a respeito. Desse modo, a principal intenção do convite feito pelo vereador ao diretor da ANM é mostrar a comunidade garimpeira Crepurizão, levá-lo nas áreas de exploração legalizadas para que o mesmo entenda a relevância dessas atividades para a economia da região e assim obter mais aliados, como ocorreu com o Deputado Joaquim Passarinho que passou a defender a garimpagem após conhecer a importância dessa atividade.

“Será visitada as obras da Cooperativa Mista de Desenvolvimento do Crepurizão (COMIDEC), uma cooperativa legalizada, que está fazendo no Crepurizão um centro infantil no valor de 1 milhão e 800 mil reais que será doada para a prefeitura e já fez uma delegacia para a Polícia Militar e doou para o estado, então queremos mostrar para ele que quando os garimpos estão legalizados todos ganham, a sociedade ganha”, finalizou.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search