[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
pará
Polícia Federal
Polícia Militar
politica
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
Saúde
traficante
Traficantes

450 Jovens de Itaituba e região passam na primeira fase do alistamento Militar.

O alistamento militar serve para que todos os indivíduos que desejam ingressar nos serviços militares possuam a possibilidade de usufruir deste benefício, fazendo com que o mesmo deva cumprir com suas funções e atividades.


Mesmo sem que o candidato deseje ingressar no serviço militar, o mesmo poderá ser convocado, devendo cumprir com sua obrigação e responsabilidade perante a nação. 

A importância e serventia do alistamento militar é garantir a segurança do país, os aprovados devem passar por uma série de testes e treinamentos para que, caso aprovados, possam cumprir com suas funções. 

Neste ano cerca de 450 jovens de Itaituba e região passaram na primeira fase da seleção para servir o Exército Brasileiro no próximo ano, mas esses jovens ainda passarão por outra fase classificatória no mês de fevereiro (2020) só que desta vez no Batalhão de Infantaria e Selva (53º BIS). Lembrando que esses jovens tem o período de 16 a 13 de janeiro para irem até o Club de Cabos e Soldados ondem saberão o dia e hora de sua apresentação ou procurar a Junta Militar que possui um lista com as informações necessárias de suas classificações.

Entre os classicados da primeira fase, o jovem Elton Oliveira ressalta que: "fez vários cursos , pois seu sonho é entrar para Marinha do Brasil, onde pretende ser piloto de transporte aquático e está confiante passar na próxima fase de fevereiro".

E de acordo com o secretário da Junta Militar de Itaituba: "É importante a presença dos jovens, uma vez que quando esse cidadão não se apresenta para a última fase ele comete crime de submissão e isso poderá complicar posteriormente. Então o alerta é que essa fase seja concluída, indepedentemente se for dispensado ou não, que conclua a fase para está com a documentação em dias".

Plantão 24horas News - Repórter Marinaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search