[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

PSD Itaituba tem nova direção

Não distante, o período eleitoral no município de Itaituba no ano de 2020 promete um cenário com candidatos muito conhecidos e avaliados pelos munícipes.


As declarações de apoio político já começam a surgir, como é o caso do Partido Social Democrático (PSD).
No PSD, os Deputados Federais acordaram que o mais votado no Municipío teria autonomia para indicar a presidência do partido local. 

Em 2018, na última eleição, o Dep. Jr Ferrari obteve 1.344 votos em Itaituba, já o Dep. Passarinho obteve 1.327 votos, diferença de 17 votos que deu o poder de indicação da liderança partidária em Itaituba ao Dep.  Jr Ferrari que indicou Dadinho do Posto como Presidente do PSD em Itaituba, e Dadinho, provavelmente será o vice de Ivan D’Almeida na disputa eleitoral para Prefeitura.


Todavia, o Deputado Joaquim Passarinho afirma que o compromisso dele em Itaituba é com seus aliados políticos, o Vereador Wescley Tomaz, com o qual possui uma estreita aliança, o empresário Roberto Katsuda e os demais amigos garimpeiros. 

Diante deste cenário, o Dep. Passarinho estará em palanque contrário ao do PSD, pois seus aliados em Itaituba, tanto o Vereador Wescley, quanto  o empresário Roberto, atualmente são aliados do atual Prefeito Valmir.

Com isso, os deputados do PSD local estarão  totalmente divididos nas eleições municipais de 2020 que definirá o futuro Prefeito Municipal.

O Deputado Joaquim Passarinho em seu primeiro ano do novo mandato (2019) já alocou R$ 1.050.000 (hum milhão e cinquenta mil reais) em emendas para Itaituba, valores que já se aproximam ao alocado nos 4 anos do mandato anterior (2015 a 2018) que foi de 1.200,00 ( hum milhão e duzentos mil reais) o que demostra uma parceria com o  governo do Prefeito Valmir.

Vale destacar que o Deputado Passarinho tem ganhado bastante popularidade e adeptos na região em razão de sua importante atuação  na defesa da legalização dos garimpos, principal atividade econômica da região. 


Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search