[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Justiça estipula prazo de 60 dias para mais de 200 famílias desocuparem área em Itaituba


Nesta última terça-feira (26), a Justiça expediu uma decisão em que consta o prazo de 60 dias para que mais 200 famílias, as quais ocupam atualmente uma área que ficou conhecida como Sol Nascente, em Itaituba, desocupem o terreno, e 15 dias para que possam recorrer da decisão proferida. 

A área, em que havia somente pastagem, foi ocupada por sem-tetos em setembro de 2018. Ao se passar dos meses, duas pessoas, identificadas como Andreia e Antônia Gonçalves, entraram com uma ação na justiça pedindo a reintegração de posse.

População da área na Câmara de Itaituba. 
Agora, com a decisão, muitas famílias, que investiram na construção de casas, alegam que não tem para onde ir. "Todo mundo gastou o que não tinha. Muitas famílias aqui realmente precisam de um lar. Tem gente que tá na lona ainda, porque não teve condição de construir. Tem famílias que tem crianças aqui e não tem dinheiro pra comprar comida pro seu filho, porque precisa do lar" destacou um em entrevista.

"A gente tá no início de um processo. Na verdade, agora a gente tomou ciência de que tá na justiça, que a gente vai poder recorrer, vai poder quebrar essa liminar. Eu creio que a gente consegue com a ajuda de alguns advogados. E eu quero pedir pro Meretíssimo Sr. Juíz, que pense e reconsidere sua decisão. Aqui tem muita gente necessitada que precisa do lar" se posicionou outro.

Manifestação na Câmara Municipal de Itaituba 

Na manhã desta quarta-feira (27), alguns moradores que ocupam a área, bem como o presidente do local, foram até a Câmara Municipal de Itaituba pedir apoio dos vereadores, administração municipal e Deputados do município, para que possa haver uma solução de permanência das famílias, pois, como proferiu o presidente em fala na tribuna, muitos não tem para onde ir.

População reivindicando na Câmara de Itaituba 

Na ocasião, ficou acordado que uma Comissão de vereadores irá se reunir com o prefeito Valmir Clímaco com intuito de originar uma solução célere quanto ao caso.


Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search