[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

18 Casos de suicídio foram registrados em menos de um ano no município de Itaituba

O suicídio é uma forma inconsciente  de auto punição, pessoas que cometem suicídio sentem uma culpa muito profunda e encontram na morte uma forma de se punir, pensamentos suicidas são silenciosos e de difícil identificação. Uma vez que dificilmente são expressados com palavras, apesar disso é possível identificar características suicidas, por meio da convivência e de conversas de pessoas que tem esse pensamento.

Imagem Ilustrativa (Foto: Reprodução via Internet)

Segundo diversas pesquisas, o suicídio é bem mais predominante entre os homens e isso não é diferente no Brasil, geralmente essa diferença existe devido ao fato dos homens encontrarem meios letais mais eficientes para cometer o suicídio.

As mulheres também são grupos que cometem ou pelo menos tentam cometer o suicídio. Porém, não é maior que os casos entre  homens. Já no caso de jovens brasileiros, a taxa de suicídio continua se mantendo alta e os principais fatores que levam ao suicídio na juventude são problemas como; depressão, uso excessivo de álcool e drogas, violência sexual, abusos, violência doméstica e bullying. As estatísticas mostram que no Brasil a cada 46 minutos uma pessoa comete suicídio. Isso representa um crescimento 2,3% ao ano.

Setembro Amarelo (Foto: Reprodução via Internet)

Em Itaituba, de janeiro até  12 de Novembro, 18 pessoas tiraram a própria vida sendo 13 homens e 5 mulheres. O setembro amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio. Iniciada em 2015 no Brasil.

Os número oficiais divulgados pelo ministério da saúde indicam que os casos estão aumentando no País. A taxa de suicídio a cada 100 mil habitantes chega a 9,2 entre os homens um aumento de 28% em uma década, entre as mulheres a taxa é de 2,4, os números também mostram que o suicídio já é a quarta causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no Brasil.

Fonte: Plantão 24horas News com informações do Repórter Marinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search