[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Vereador Wescley Tomaz e Secretário Bruno Rolim participam de audiência em Brasília-DF

O vereador Wescley Tomaz e o secretário municipal de Meio Ambiente, Bruno Rolim, juntamente com uma caravana de Itaituba, estiveram na última terça-feira (01), participando de uma audiência com o diretor Tasso, da Agência Nacional de Mineração, em Brasília-DF. Audiência esta que faz parte de uma série de reuniões na capital, com a temática voltada ao segmento garimpeiro, todas articuladas pelo atuante Deputado Federal Joaquim Passarinho.


O objetivo desta nova reunião, foi para acompanhar o andamento dos compromissos assumidos pelo governo, em legalizar a região garimpeira do Tapajós. Constatou-se que os trabalhos estão sendo realizados a todo vapor, em prol da desoneração do subsolo para disponibilizar áreas sobrepostas a décadas.


Após a audiência, o vereador e o secretário estiveram na Advocacia-Geral da União (AGU), com o Ministro Adjunto, para explanar a realidade social e o que representa o garimpo para a região. Atrelado a este posicionamento, outros pontos também foram colocados em discussão. O Decreto de criação da flona permite a mineração e o parecer da AGU atualmente é contrário à mineração na flona  o que impede o licenciamento ambiental. Foi solicitado solicitado a revisão do parecer da AGU.


Diante de tais discussões, foi encaminhado à parte jurídica da Câmara, o ônus de originar um documento com embasamento jurídico para entregar na AGU na próxima semana, para que, tudo aquilo que for pontuado sobre tal temática, possa ter retorno efetivo e célere, uma vez que eles precisam ser provocados para responder alguma coisa em relação.


 "Foi muito proveitosa a reunião. Foi a primeira reunião na história da AGU, com representantes da mineração" afirmou o vereador Wescley Tomaz.


Já na quinta-feira (03), com o Deputado Federal Joaquim Passarinho, convidado especial para o lançamento do Pacote Anti-crime, o vereador, o secretário e a comitiva, estiveram presentes no evento que contou a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do Ministro Sérgio Moro.

Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search