COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

Vereador Wescley Tomaz e Secretário Bruno Rolim participam de audiência em Brasília-DF

O vereador Wescley Tomaz e o secretário municipal de Meio Ambiente, Bruno Rolim, juntamente com uma caravana de Itaituba, estiveram na última terça-feira (01), participando de uma audiência com o diretor Tasso, da Agência Nacional de Mineração, em Brasília-DF. Audiência esta que faz parte de uma série de reuniões na capital, com a temática voltada ao segmento garimpeiro, todas articuladas pelo atuante Deputado Federal Joaquim Passarinho.


O objetivo desta nova reunião, foi para acompanhar o andamento dos compromissos assumidos pelo governo, em legalizar a região garimpeira do Tapajós. Constatou-se que os trabalhos estão sendo realizados a todo vapor, em prol da desoneração do subsolo para disponibilizar áreas sobrepostas a décadas.


Após a audiência, o vereador e o secretário estiveram na Advocacia-Geral da União (AGU), com o Ministro Adjunto, para explanar a realidade social e o que representa o garimpo para a região. Atrelado a este posicionamento, outros pontos também foram colocados em discussão. O Decreto de criação da flona permite a mineração e o parecer da AGU atualmente é contrário à mineração na flona  o que impede o licenciamento ambiental. Foi solicitado solicitado a revisão do parecer da AGU.


Diante de tais discussões, foi encaminhado à parte jurídica da Câmara, o ônus de originar um documento com embasamento jurídico para entregar na AGU na próxima semana, para que, tudo aquilo que for pontuado sobre tal temática, possa ter retorno efetivo e célere, uma vez que eles precisam ser provocados para responder alguma coisa em relação.


 "Foi muito proveitosa a reunião. Foi a primeira reunião na história da AGU, com representantes da mineração" afirmou o vereador Wescley Tomaz.


Já na quinta-feira (03), com o Deputado Federal Joaquim Passarinho, convidado especial para o lançamento do Pacote Anti-crime, o vereador, o secretário e a comitiva, estiveram presentes no evento que contou a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do Ministro Sérgio Moro.

Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search