COLABORE COM NOSSOS AMIGOS PELUDOS!

"Legalização a Vista": Representantes do Tapajós retornam a agenda com os ministros em Brasília/DF, para discutir assuntos sobre a legalização dos garimpos da região.

A reunião aconteceu nesta terça-feira (08), no Palácio do Planalto em Brasília/DF, sendo uma resposta da primeira audiência que ocorreu no dia 5 de setembro com o Secretário nacional de mineração junto a agência Nacional de mineração e a manifestação da BR 163 em Moraes Almeida.



Na reunião participou os representantes do governo federal, o Ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, Ministro chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni, Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes,  Ministro do Gabinete de Segurança Institucional General Augusto Heleno, e os representantes do Tapajós Deputado Joaquim Passarinho, Deputado Estadual Eraldo Pimenta, Comitiva  do Distrito de Moraes Almeida, Secretário de meio ambiente de Itaituba Bruno Rolim e o vereador Wescley Tomaz que estava representando o prefeito Valmir Clímaco, na qual foi discutido várias  pautas importantes onde o Garimpo do Tapajós terá aproximadamente 1.200 novas PLG (permissão de lavra garimpeira) que serão publicadas ainda este ano, através de uma força tarefa do Governo Federal.


 O que representará um grande avanço aos garimpos da região do Tapajós, tornando Itaituba de fato e de direito a CIDADE DO OURO. Itaituba será o município com maior número de PLGs ativas no Brasil representando mais de 60% das permissões de Lavras do país, com isso o Município irá arrecadar mais e os garimpeiros terão mais segurança jurídica.


ANM já prevendo algum possível conflito com requerimentos de pesquisas utilizados por grandes mineradoras, também já adiantou que irá mediar e autorizar as permissões de lavras garantindo o direito minerario dos garimpeiros. Essa é uma das respostas do Governo Federal como resultado das agendas em Brasília.

Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search