[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

"Legalização a Vista": Representantes do Tapajós retornam a agenda com os ministros em Brasília/DF, para discutir assuntos sobre a legalização dos garimpos da região.

A reunião aconteceu nesta terça-feira (08), no Palácio do Planalto em Brasília/DF, sendo uma resposta da primeira audiência que ocorreu no dia 5 de setembro com o Secretário nacional de mineração junto a agência Nacional de mineração e a manifestação da BR 163 em Moraes Almeida.



Na reunião participou os representantes do governo federal, o Ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, Ministro chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni, Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes,  Ministro do Gabinete de Segurança Institucional General Augusto Heleno, e os representantes do Tapajós Deputado Joaquim Passarinho, Deputado Estadual Eraldo Pimenta, Comitiva  do Distrito de Moraes Almeida, Secretário de meio ambiente de Itaituba Bruno Rolim e o vereador Wescley Tomaz que estava representando o prefeito Valmir Clímaco, na qual foi discutido várias  pautas importantes onde o Garimpo do Tapajós terá aproximadamente 1.200 novas PLG (permissão de lavra garimpeira) que serão publicadas ainda este ano, através de uma força tarefa do Governo Federal.


 O que representará um grande avanço aos garimpos da região do Tapajós, tornando Itaituba de fato e de direito a CIDADE DO OURO. Itaituba será o município com maior número de PLGs ativas no Brasil representando mais de 60% das permissões de Lavras do país, com isso o Município irá arrecadar mais e os garimpeiros terão mais segurança jurídica.


ANM já prevendo algum possível conflito com requerimentos de pesquisas utilizados por grandes mineradoras, também já adiantou que irá mediar e autorizar as permissões de lavras garantindo o direito minerario dos garimpeiros. Essa é uma das respostas do Governo Federal como resultado das agendas em Brasília.

Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search